Guarani dos anos 60 e 70

Guarani dos anos 60 e 70

por ARIOVALDO IZAC - -

Que tal regresso ao tempo e trazer para o presente o Guarani há cerca 60 anos, em material fotográfico fornecido pelo jornalista Roberto Diogo e ex-presidente do Conselho Deliberativo do Guarani, Raul Celestino Soares.

Na imagem de 1961, os jogadores Ilton, Eraldo, Dorival , Bataglia, Ditinho, Paulo Leão, Cido, Ferrari, Osvaldo e Diogo.
Na arquibancada do gol do placar, destinada aos visitantes, com construção em 1962, é possível observar que durante o processo ainda não havia sido demolida a arquibancada de madeira.
Após a conclusão da cabeceira do placar, eis a foto.

ROBERTO DIOGO

Integrante da equipe de esportes da Rádio CBN-Campinas, o jornalista Roberto Diogo teve trajetória no rádio da cidade desde a década de 70, atuando como repórter, comentarista e âncora.

Antes disso a proposta era seguir a carreira do pai, o saudoso lateral-esquerdo Diogo, do Guarani, igualmente no clube, mas uma fratura na perna, na década de 70, frustrou o sonho.

Dioguinho abre o seu arquivo pessoal para mostrar foto dos tempos de juvenil do Guarani da década de 70.

No time da foto, aparecem em pé Bertho, João Marcos, Ede, Roberto Diogo, Ednaldo e Ricardo Cascorão. Agachados: Toninho, Washington, Eli Carlos, Vlademir e João Paulo.

Foi a década em que o zagueiro Amaral (foto) sobressaiu-se como jogador de maior destaque do Guarani, com chegada à Seleção Brasileira e titular absoluto da quarta-zaga da Copa do Mundo da Argentina, em 1978. Na foto ele aparece ladeado por dois mascotes.