Alagoano: Após "Drogbinha" e Pimpão, CSA quer atacante do Ceará

Contrato do jogador com o Ceará vai até 31 de dezembro de 2020

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 09 (AFI) - A diretoria do CSA resolveu investir em atacantes para a temporada 2020. Não satisfeita com Diego Maurício, vulgo Drogbinha, e Rodrigo Pimpão, os alagoanos ainda estão de olho em Bergson que veste a camisa do Ceará. O CSA, aliás, já entrou em contato com o Vozão e com o próprio staff do jogador.

O contrato de Bergson com o Ceará vai até 31 de dezembro de 2020. Aos 28 anos, natural de Alegrete, no Rio Grande do Sul, Bergson atuou por Grêmio, Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, Vila Nova, Ypiranga, Braga, de Portugal, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Busan Ipark, da Coreia do Sul, Náutico, Paysandu e Athletico-PR.

O Azulão também sonha com o atacante Maicon Bolt, do Atlético-MG. O clube alagoano tem a intenção de contratá-lo através de um empréstimo de uma temporada. Nesse cenário, o clube nordestino arcaria com uma parte dos salários, com o restante sendo pago pelo Atlético-MG, equipe pela qual o jogador atua.

Bergson na mira do CSA. (Foto: Kalyne Lima/cearasc.com)
Bergson na mira do CSA. (Foto: Kalyne Lima/cearasc.com)
Maicon Marques Bitencourt, 29, foi revelado pelo Fluminense, chegando aos profissionais em 2008 e permanecendo até 2010. Naquele ano, acertou com o Lokomotiv, ficando na Rússia até o final da temporada 2016/17.

Saindo de lá, atuou por pouco mais de um ano pelo Antalyaspor. Depois de deixar a Turquia, acertou com o Atlético-MG, mas não conseguiu engrenar, já que marcou apenas dois gols em 27 partidas com a camisa alvinegra.