CANDANGÃO: Formosa confirma vaga na última rodada; Samambaia e Paranoá caem

Ceilandia, Gama, Brasiliense e Sobradinho levam vantagem; Paranoá e Samambaia foram rebaixados

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 14 (AFI) - A 43ª Edição do Campeonato Brasiliense de Futebol chegou à sua última rodada da primeira fase na tarde desta quarta-feira. Foram seis jogos, todos eles disputados simultaneamente a partir das 15h30 e válidos pela 11ª rodada da primeira fase.

Foram definidos os dois rebaixados para a Segunda Divisão de 2019. Cairam Paranoá e Samambaia. Também, foi definido que o Formosa acompanha Ceilândia, Gama, Brasiliense, Real FC, Sobradinho, Paracatu e Luziânia na próxima fase da competição. Também foram definidos os pareamentos da segunda fase do Candangão 2018.

OS CONFRONTOS DA 11ª RODADA:

Gama 1x0 Real no Bezerrão: o gol do Gama foi de Fabio Gama. O alviverde ficou em segundo com 23 pontos e enfrentará o Luziânia. O Real ficou em quinto e enfrentará o Sobradinho.

Ceilandia goleou o Samambaia (Foto: ceilandiaec)
Ceilandia goleou o Samambaia (Foto: ceilandiaec)

Sobradinho 1x0 Luziânia, no Agostinho Lima: Caiu o último invictona competição. O Sobradinho chegou em quarto com 20 pontos e enfrentará o Real. O Luziânia ficou em sétimo com 14 pontos e enfrentará o Gama.

Santa Maria 4x0 Bolamense no Diogão: A surpreendente goleada do Santinha o tirou do rebaixamento. Seus gols foram marcados por Reis, Amaral, China e Romário. O Bolamense ficou em nono com 10 pontos.

Brasiliense 2x2 Formosa no Serra do Lago: Mais um tropeço do time do técnico Ailton Ferraz. O Brasiliense ficou em terceiro com 21 pontos e enfrentará o Paracatu. O Formosa em oitavo e jogará diante do Ceilandia. Os gols do Brasiliense foram de Reinaldo, com Cardoso e Marcos Paulo para o Formosa.

Ceilândia 5x2 Samambaia no Abadião: O Gato chegou na primeira colocação com 25 pontos. Enfrentará o Formosa na próxima fase. O Samambaia foi rebaixado. Os gols do Ceilandia foram de Formiga (2), Elivelto, Cauê e Ronan, com Amoroso (2) para o Samambaia.

Paracatu 2x0 Paranoá no Frei Norberto: o águia do interior mineiro chegou na sexta posição com 18 pontos e enfrentará o Brasiliense. Seus gols foram de Anderson Oliveira e Taison. O Paranoá foi rebaixado.

OS CONFRONTOS DA PRÓXIMA FASE SERÃO:

Ceilandia x Formosa;
Gama x Luziânia;
Brasiliense x Paracatu;
Sobradinho x Real.

Confira os resultados da 11ª rodada
Brasiliense
2
x
2
Formosa
Gama-DF
1
x
0
Real-DF
Santa Maria
4
x
0
Bolamense
Ceilândia-DF
5
x
2
Samambaia
Sobradinho-DF
1
x
0
Luziânia-DF
Paracatu
2
x
0
Paranoá-DF
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />