'Mãe' dos boleiros veteranos, Brasiliense contrata experiente meia ex-Inter e Santos

Marcos Aurélio, de 35 anos, vai se juntar ao elenco conhecido por ter muitos jogadores de idade avançada

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 18 (AFI) - Nenhum time gosta mais de contar com jogadores veteranos em seu elenco do que o Brasiliense. Uma verdade mãe para atletas de idade avançada, ou aqueles não tão velhos que já não têm mais espaço em grandes clubes, o time do Distrito Federal terá um novo nome experiente no elenco em 2020. a novidade da vez é o meia Marcos Aurélio, de 35 anos, que estava no Botafogo-PB e tem passagens por times como Santos, Internacional e Sport.

O Brasiliense se importa tão pouco com a idade do jogador que deve firmar o vínculo por dois anos. Durante esta semana, foi revivida a expectativa de que o jogador continuasse no Botafogo. Após conversas com a diretoria paraibana, ele optou por não continuar e aceitou a proposta feita pelo Jacaré, muito disso em razão do tempo de contrato, já que os botafoguenses ofereciam apenas um ano.

CHEGADO NUM TIOZÃO
Marcos Aurélio amplia a lista de veteranos presentes no elenco do Brasiliense. Hoje, o time tem jogadores com o atacante Edno (36 anos, ex-Corinthians, Botafogo e Portuguesa), o volante Radamés (ex-Fluminense e Paysandu) e o zagueiro Preto Costa (ex-Portuguesa e Bragantino).

Foto: Divulgação / Botafogo-PB
Foto: Divulgação / Botafogo-PB
O plantel ainda tem os atacantes Jobson (ex-Botafogo) e Maikon Leite (ex-Palmeiras Sport), ambos de 31 anos. Os dois não chegam a ser veteranos, mas são bastante conhecidos pelo grande público por já terem sido apontados como grandes promessas do futebol. Esse é outro perfil que costuma se adequar aos interesses do Brasiliense.

JÁ VAZARAM
Alguns dos atletas mais veteranos que vinham jogando no Jacaré não estão mais no clube. O pentacampeão Lúcio (ex-Inter de Milão, Bayern de Munique, Palmeiras e São Paulo), de 41 anos, rescindiu o contrato na semana passada e pensa em se aposentar.

O atacante Reinaldo (ex-Flamengo, São Paulo e PSG), de 41 anos, também deixou o Brasiliense nesta temporada, e aproveitou para anunciar a aposentadoria. Outro veterano que deixou o time foi o zagueiro Antônio Carlos(ex-Fluminense, Botafogo e São Paulo).