Candangão: Brasiliense x Gama , o clássico da “PAZ” de número 56 nesta sexta-feira

Em março de 2017 clássico terminou em pancadaria. Partida será realizada no Mané Garrincha

por Agência Futebol Interior

Brasília, GO, 09 - A quinta rodada da primeira fase do Candangão 2018 terá nesta sexta-feira, a partir das 20 horas no estádio Nacional Mané Garrincha, no Plano Piloto do Distrito Federal, terá o confronto entre Brasiliense x Gama. O último confronto em 12 de março de 2017 acabou em uma verdadeira batalha campal. Dez jogadores foram suspensos.

O Brasiliense do técnico Rafael Toledo vem de uma eliminação da Copa do Brasil na terça-feira, após o empate em 1 a 1 com o Oeste/SP. No Candangão, o jacaré brasiliense empatou fora de casa em 1 a 1 com o Luziânia e ocupa a oitava posição do campeonato de Brasília.

Briga de Torcida no clássico
Briga de Torcida no clássico

O Gama vem de três vitórias consecutivas comandado pelo técnico Ricardo Antonio e ocupa a vice-liderança da competição com 9 pontos ganhos.

PARTIDA SERÁ O CONFRONTO DE NÚMERO 56

Brasiliense x Gama já se enfrentaram por 55 oportunidades. Foram 19 vitórias do Brasiliense, 16 vitórias do Gama e 20 empates. Foram marcados 120 gols no confronto, com 66 gols assinalados pelo Brasiliense e 54 gols do Gama.

BRASILIENSE TEM DESFALQUES POR SUSPENSÃO E LESÕES

Os comandados do técnico Rafael Toledo buscam avançar na tabela de classificação do Candangão. Para este confronto diante do Gama, o treinador tem os desfalques por suspensão do goleiro Edmar Sucuri e o meia Radamés, ambos expulsos diante do Luziânia pelo Candangão. Já por lesão, o lateral direito Cicinho e o meio campista Luquinhas continuam sob os cuidados médicos.

A tendência é que o técnico Rafael Toledo possa escalar Bruno Fuso como goleiro e Acerola ou Fabinho no meio de campo na vaga de Radamés. Na lateral esquerda a briga está entre Mário Henrique e Gérson. No comando do ataque, a dupla pode ser formada por Romarinho e Nunes.

O técnico Rafael Toledo afirmou que: “Vamos entrar com o que temos de melhor em busca de um bom resultado. Precisamos nos aproximar dos líderes”, disse o técnico do jacaré brasiliense.

O clube apresentou o meia Ramon, 34 anos, ex-Gremio e que estava no Boa Esporte.

GAMA TEM DESFALQUE POR SUSPENSÃO E CONTA COM CAMPEÃO LÚCIO

Agora sob o comando do técnico Ricardo Antonio, o Gama vem de três vitórias consecutivas. Para o confronto frente ao arquirrival Brasiliense o desfalque é Pipoca. Em seu lugar deve entrar Judvan Lucas. No miolo de zaga a dupla formada por Jacó e Lúcio. No comando do ataque Fabio Saci e Fernandinho.

O zagueiro Jacó disse que: “A expectativa é a melhor possível. Estamos vindos de vários resultados positivos, com três vitórias seguidas no campeonato, e isso dá um animo a mais no clássico”, disse o zagueiro do alviverde candango.

TRANSMISSÃO DA PARTIDA

O Timaço Show de Bola da Rádio DF10 abre sua transmissão já dentro do Programa Bola na Rede a partir das 18 horas desta sexta-feira. A bola rola no clássico Verde Amarelo a partir das 20 horas. Acesse owww.radiodf10.com.brou entre nas lojas virtuais e baixe o aplicativo da Rádio DF10 para seu equipamento eletrônico.

FICHA TÉCNICA

Competição: Candangão 2018 em sua quinta rodada

Data: 09/02/2018 (sexta-feira)

Horário: 20 horas

Local: Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília/DF

Arbitragem: Sávio Sampaio, com os assistentes Daniel Henrique e Luciano Benevides; Quarto árbitro: Gildevan Lacerda; Quinto árbitro: Maricleber Góes.

BRASILIENSE

Bruno Fuso; Patrick, Welton Felipe, Badhuga e Mário Henrique (Gérson); Aldo, Souza, Acerola, Reinaldo; Romarinho e Nunes

Técnico: Rafael Toledo

GAMA

Léo; Murilo, Lúcio. Jacó e Rafinha; Judvan Lucas (Balotelli), Robston, Tarta e Gordo; Fernandinho e Fábio Saci.

Técnico: Ricardo Antonio

 
 
" />