Brasiliense quer acabar com fama de ressuscitar "mortos"

por Sérgio Porto

Taguatinga, DF, 17 (AFI) - O Brasiliense enfrenta o Bahia nesta sexta-feira, no estádio Pituaçú, na capital baiana, pela abertura da 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E contra o Tricolor, o time candango espera acabar de vez com a fama de ressuscitar "mortos" na competição.Nesta Série B, principalmente fora de casa, o Jacaré tem sido derrotado por equipes que estavam ou estão na zona de rebaixamento. Foram os casos de Ipatinga (5 a 2), Campinense (1 a 0) e Juventude (2 a 0).

Para o jogo, o técnico Reinaldo Gueldini conta com os retornos do goleiro Guto e do volante Juninho, que cumpriram suspensão. Já o atacante Gustavo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, desfalca o time candango.



Veja mais:
Outro reforço! Santos contrata revelação de time da Série B

O volante Flávio e o atacante Somália não seguiram com a delegação para Salvador. Ambos estão trabalhando a forma física.

Gueldini deve optar por um esquema mais cauteloso, com três volantes: Pedro Ayub, Juninho e César Gaucho. No ataque, Abuda e Thiago Félix brigam por um lugar em busca de gols.

O time titular do Brasiliense deve ser o seguinte: Guto; Julio Cesar, Ailson, Moacri e Edinho; Cesar Gaucho, Pedro Ayub, Juninho, Thiaguinho e Iranildo; Abuda (Thiago Félix).

Na 11ª posição, com 31 pontos, o representante candango vai em busca de pontos para fugir do perigo do rebaixamento.

CONFRONTOS
Brasiliense e Bahia já se enfrentaram por seis vezes. Foram três vitórias do Brasiliense, duas vitórias do time baiano e um empate. Este ano, no Serejão, o Jacaré venceu por 3 a 0, com gols de Fábio Junior, Iranildo e Didão.

Em 2004, em pleno Estádio da Fonte Nova, o clube do Distrito Federal venceu o Tricolor por 3 a 2, conquistando o título de campeão da série B daquele ano.