BRASILEIRO SUB-20: Atlético-MG bate o Flamengo e termina rodada em terceiro

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos ao vivo das competições

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) - O Atlético-MG recebeu o Flamengo, na noite desta quinta-feira (26), e fez valer o mando de campo para vencer a equipe carioca por 2 a 1, em duelo que encerrou a 14ª rodada do Brasileiro Sub-20.

O triunfo deixa o Galo com 28 pontos e na terceira colocação. Enquanto o Rubro-Negro, que perdeu uma invencibilidade de oito jogos, tem 24 e aparece no quinto lugar.

O JOGO!
O Galo começou pressionando os adversários e não demorou muito para abrir a contagem em Belo Horizonte. Aos sete minutos, Júlio César recebeu pelo lado direito e já dentro da área bateu colocado, a bola desviou no meio do caminho e foi morrer no fundo das redes.

Atlético Mineiro derrota o Flamengo
Atlético Mineiro derrota o Flamengo
O time da casa ainda chegou com Wesley e Guilherme Santos, mas o goleiro João Fernando salvou o Rubro-Negro. A partir dos 25 minutos, foi a vez do Flamengo comandar as ações ofensivas. Thiaguinho e Rhyan levaram perigo. Até que, aos 36, Thiaguinho teve mais uma oportunidade, após belo passe de letra de Max, e não perdoou: 1 a 1.

Depois das conversas nos vestiários, o segundo tempo teve uma chance para cada lado antes dos dez minutos. Primeiro, o Atlético assustou em nova chegada de Guilherme Santos, enquanto a equipe carioca respondeu novamente com Rhyan, que viu o arremate carimbar a trave mineira. A partida perdeu intensidade e os lances de perigo só voltaram a acontecer depois dos 30 minutos, quando o Atlético retomou a pressão.

Já aos 39, Giovani cobrou pênalti, João Fernando defendeu, mas no rebote Luciano bateu cruzado e o próprio camisa 9 completou para o gol: 2 a 1. Na sequência, o Flamengo passou a jogar com um a menos, depois que Otávio recebeu o cartão vermelho. Mesmo em desvantagem numérica, o Rubro-Negro quase chegou ao empate com Gabriel Aires. Mas a vitória atleticana seguiu até o apito final.

Confira os resultados da 14ª rodada
América-MG
0
x
1
Internacional
Botafogo
3
x
0
Corinthians
Ceará
2
x
2
Bahia
Fluminense
2
x
1
Vasco
Goiás
3
x
2
Grêmio
São Paulo
2
x
2
Chapecoense
Sport
2
x
0
Santos
Palmeiras
2
x
5
Athletico-PR
Cruzeiro
1
x
2
Vitória
Atlético-MG
2
x
1
Flamengo
Próxima RodadaVeja a Classificação!