BRASILEIRO ASPIRANTES: Santos é derrotado e segue na lanterna; Grêmio e Inter vencem

A rodada ainda contou com vitória do Goiás sobre o Avaí por 3 a 2 no estádio Heilé Pinheiro, em Goiânia.

por Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Campinas, SP, 08 (AFI) - A terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes foi realizada nesta quinta-feira com todos os quatro jogos. No Grupo C, Goiás e Grêmio fizeram valer o mando de campo e venceram. No Grupo D, o Vitória superou o Santos em casa e o Inter bateu o Figueirense de virada em Florianópolis.

COBERTURA NO FUTEBOL INTERIOR

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol, a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior com comentários e detalhes importantes.

Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA TUDO SOBRE A COMPETIÇÃO!

GRÊMIO DOMINA GRUPO

O Grêmio segue firme na liderança do Grupo C, agora com nove pontos. No Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul (RS), o Tricolor bateu o Bahia por 1 a 0 e se manteve 100% nesta fase.

O gol da vitória saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, após boa jogada de Joanderson pela direita, que mandou na área para Ferreira empurrar para o fundo das redes. Com a derrota, o time baiano segue no segundo lugar, com quatro pontos.

GOIÁS VENCE PRIMEIRA

Também pelo Grupo C, o Goiás venceu a primeira nesta fase ao bater o Avaí por 3 a 2, no Hailé Pinheiro, em Goiânia. Aos 24 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio rápida, Rodrigues mandou na área, Ricardo desviou de cabeça e a bola sobrou para Guilherme Rocha colocar o Esmeraldino na frente.

Na volta do intervalo, aos 28, Alisson Tadei recebeu na área, deslocou o goleiro e fez 2 a 0. Nos minutos finais, aos 38, Silvano descontou para o Avaí em bela jogada coletiva. Logo na sequência, Samuel balançou as redes para o Goiás, que voltou a ter boa vantagem. Para fechar, Silvano marcou aos 42 para o Avaí com um golaço de fora da área.

O Esmeraldino soma três pontos e ocupa o terceiro lugar, seguido pelo Leão, com um.

Foto: Fabiano Rateke / AVAÍ FC
Foto: Fabiano Rateke / AVAÍ FC
GRUPO D EQUILIBRADO

Pelo Grupo D, o Vitória permanece na liderança, agora com sete pontos, após bater o Santos por 1 a 0, no Barradão, em Salvador. O único gol da partida saiu aos 47 minutos do primeiro tempo. Samuel recebeu passe da direita e finalizou com categoria para o fundo das redes. Com a derrota, o Peixe segue na última posição com um ponto.

INTER TRIUNFA DE VIRADA

No Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Internacional visitou o Figueirense e venceu por 4 a 2, de virada. A equipe da casa saiu na frente logo aos sete minutos com Júlio Rush, que aproveitou cruzamento e bateu de primeira.

Depois, aos 12, Heliton ampliou após cobrança de escanteio. O empate do Inter aconteceu ainda na etapa inicial. Aos 21, Lucas Bessa aproveitou a bola solta na área e chegou com uma bomba para descontar. Depois, aos 40, José Aldo deixou tudo igual de pênalti.

No segundo tempo, Pedro recebeu da esquerda e bateu de primeira para fazer o terceiro do Colorado. E aos 43, Gustavo França fechou o placar. Com cinco pontos, o Inter é o segundo colocado do Grupo D, seguido pelo Figueira, com três.

Confira os resultados da 3ª rodada
Grêmio
1
x
0
Bahia
Goiás
3
x
2
Avaí
Figueirense
2
x
4
Internacional
Vitória
1
x
0
Santos
Próxima RodadaVeja a Classificação!