​FC Cascavel-PR 3 x 0 Bangu-RJ – Serpente vence e volta ao G4 do Grupo A7

Com o resultado, o FC Cascavel-PR chega a 21 pontos e ocupa a quarta colocação do Grupo A7, só dependendo de si para a classificação

por Agência Futebol Interior

Cascavel, PR, 22 (AFI) – A tarde deste domingo foi de decisão para o FC Cascavel. O time paranaense precisava vencer o Bangu-RJ pela 13ª e penúltima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro para se manter no G4 e depender apenas de si para garantir a classificação na segunda fase e fez o dever de casa, vencendo por 2 a 0, com gols de Paulo Baya e Oberdan.

Com o resultado, o FC Cascavel-PR chega a 21 pontos e ocupa a quarta colocação do Grupo A7, um à frente da Portuguesa-RJ, adversária da última rodada. Já o Bangu-RJ, fica com 16 pontos, na sexta colocação e está eliminado da Série D.

VEJA OS GOLS DA SERPENTE

SERPENTE NA FRENTE

A primeira etapa em Cascavel começou muito agitada, com os dois times buscando o resultado. Mesmo jogando fora de casa, o Bangu foi pra cima, buscando o resultado para se manter com chances de classificação na última rodada e teve boas chances, mas parou na defesa bem postada do Cascavel.

Porém, aos 23, uma jogada mudou o lance da partida. Ao cometer falta na entrada da área, Wesley Jaca foi expulso no Bangu, por ser o último homem. Na cobrança, Paulo Baya fez um golaço, abrindo o placar para a Serpente. O FC Cascavel seguiu atacando e conseguiu ampliar o placar aos 47, quando Oberdan fez um golaço e encaminhou o resultado para a Serpente.

Foto: Felipe Fachini / FC Cascavel
Foto: Felipe Fachini / FC Cascavel

MUITA DISPUTA

O FC Cascavel teve o domínio da partida desde seu primeiro gol, no primeiro tempo. A equipe paranaense teve poucos sustos durante o segundo tempo. Com uma defesa muito forte, a Serpente se segurou atrás e dava oportunidade para o setor ofensivo da equipe trabalhar, o que aconteceu algumas vezes na segunda etapa.

Aos nove, o goleiro do Bangu impediu que o placar fosse ampliado. Depois disso, o FC Cascavel passou a administrar a partida, chegando mais uma vez com perigo apenas aos 35 minutos. As substituições do Bangu não surtiram efeito e a partida continuou com o domínio do Cascavel, que chegou ao seu terceiro gol com Léo Itaperuna, aos 43 do segundo tempo. Ao fim da partida, 3 a 0 para o FC Cascavel, que agora depende apenas de si para garantir a classificação.

PRÓXIMA PARTIDA

O FC Cascavel-PR volta à campo no próximo sábado, quando tem duelo direto na busca pela classificação, contra a Portuguesa-RJ, às 15h, no Correão, no Rio de Janeiro, pela última rodada da fase de grupos da Série D. Já o Bangu, joga em casa, também no sábado, às 15h, contra o Mirassol, no Moça Bonita.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
13ª rodada
Data
22/11/2020
Horário
16h00
Local
Olímpico Regional - Cascavel (PR)
Árbitro
Evandro Tiago Bender (SC)

Assistentes
Wagner Junior Bonfim Ledo (PR) e Weber Felipe Silva (PR)

Cartões Amarelos
FC Cascavel-PR: Henrique

Cartões Vermelhos
Bangu-RJ: Wesley Jaca
Gols
FC Cascavel-PR: Paulo Baya 24' 1T, Oberdan 47' 1T, Léo Itaperuna 43' 2T
FC Cascavel-PR
Ricardo;
Raul, Afonso, Willian e Junior Prego;
Franco, Oberdan e Sotto (Leo Itaperuna);
Paulo Baya (Henrique), Anderson Cavalo (Pablo) e Douglas.
Técnico: Marcelo Caranhato
Bangu-RJ
Paulo Henrique;
Gustavo Rigatto (Ramon), Israel Felipe, Gabriel Gomes e Gil;
Wesley Jaca, Igor Dutra e Lorran;
Rael (Paulo Vitor), Trindade (Adenilson) e Dudu (Edmundo).
Técnico: Júnior Martins