Série D: Nenhum 100%, três ainda não venceram e um rei dos empates. Veja números!

Gama era o único a vencer todos seus jogos na competição até aqui, mas foi freado nesta rodada

por Agência Futebol Interior

Brasília, DF, 12 - O Campeonato Brasileiro da Série D 2020 deu início no último fim de semana à sua quinta rodada. Completam a rodada São Caetano x Novorizontino e Afogados x Salgueiro, na quarta-feira.

Nove equipes permanecem invictas na competição nacional. São elas: Gama-DF, que tem somente um empate, Salgueiro/PE, Novohorizontino/SP e Bangu/RJ, contabilizando dois empates, ABC-RN, Tupi-MG e Cabofriense-RJ com três empates. O Itabaiana-SE não perdeu e tem quatro empates. Já o campeão das igualdades é o Central-PE, com as cinco partidas terminadas empatadas.
Gama era o único 100% da Série D (Foto: Gabriel L. Mesquita/Gama)
Gama era o único 100% da Série D (Foto: Gabriel L. Mesquita/Gama)

As equipes que mais venceram foram o Altos-PI e o Gama-DF, ambos com quatro vitórias. O Altos-PI foi derrotado uma vez e o Gama permanece invicto.

As equipes que mais perderam foram o Independente-PA, o Palmas-TO e o Toledo-PR, todas com cinco derrotas.

O melhor ataque da Série D é o Altos-PI, com 12 gols marcados. As melhores defesas são do ABC-RN, Salgueiro-PE e Novorizontino-SP, com um gol sofrido. A equipe que mais levou cartões amarelos foi o Itabaiana/SE, em 26 vezes. Quem mais levou cartão vermelho foi o Independente-PA, com cinco expulsões.

CANDANGOS

O Gama é o líder da classificação geral da Série D, com 13 pontos ganhos. É o líder do grupo A6 também. Marcou dez gols e sofreu dois. Tem um aproveitamento de 86% na competição. Vitor Xavier é o artilheiro gamense com três gols na competição.

O Brasiliense é o quarto colocado do grupo A6 com oito pontos ganhos. Em cinco jogos, venceu dois, empatou duas vezes e perdeu uma partida. Marcou 11 gols e sofreu cinco. Tem um aproveitamento de 53% na competição. Romarinho, com quatro gols, é o artilheiro do Brasiliense e também da Série D.

O Gama enfrentará o Palmas-TO, na quarta-feira, às 16h, no estádio Nilton Santos, em Palmas-TO. O Brasiliense joga também na quarta-feira, às 20h30, no estádio Mário Helenio, em Juiz de Fora-MG, enfrentando o Tupynambás-MG.