São Caetano-SP x Novorizontino-SP - Duelo adiado da 5ª rodada traz realidades opostas

Enquanto Azulão está afundado em crise e luta para fugir da lanterna, Tigre lidera e quer ampliar a vantagem na ponta

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 27 (AFI) - São Caetano e Novorizontino fazem confronto adiado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D nesta quarta-feira, às 20h, no estádio Anacleto Campanella. A partida foi remarcada por conta da final do Campeonato Paulista da Série A2, conquistado pela equipe do ABC paulista em cima do São Bento.

As equipes paulistas estão em situação completamente opostas no campeonato. Enquanto o Tigre lidera o Grupo A8, com 18 pontos, o Azulão é o lanterna, com cinco. O time da casa vem de goleada por 9 a 0 para Pelotas-RS, a maior da história da Série D.

AZULÃO

Com salários atrasados em mais de quatro meses, o elenco do São Caetano anunciou greve antes da partida diante dos gaúchos. Alguns atletas já deixaram o clube, e o Azulão teve que acionar a base para suprir as saídas.

O técnico Fabinho Félix falou sobre a preparação que foi feita visando este embate.

São Caetano tenta se recuperar após 9 a 0 sofrido na Série D (Foto: Leonardo Lima/São Caetano)
São Caetano tenta se recuperar após 9 a 0 sofrido na Série D (Foto: Leonardo Lima/São Caetano)

"A expectativa é muito boa. Vamos enfrentar o líder amanhã, a melhor equipe até aqui. Os últimos dias não foram fáceis, então a preparação e motivação foi em cima de tirar essa tensão e condicioná-los (jogadores) da melhor maneira possível para fazer um bom jogo", disse antes de completar sobre o adversário.

"Um grupo que praticamente manteve a base do paulista, com jogadores muito experientes. Bruno Aguiar, Edson (Silva), que possui passagem pelo São Paulo. A gente procurou focar na equipe em geral para não sermos surpreendidos", concluiu.

O volante Anderson Braz, suspenso, desfalca o Azulão diante do Novorizontino. Matheus Eduardo e Gian disputam a vaga.

TIGRE

O meia Pereira, titular do Novorizontino na vitória por 2 a 1 contra o São Luiz-RS, comentou a situação do próximo adversário e projetou os duelos em sequência contra o São Caetano. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, desta vez pela décima rodada da Série D, no Jorge Ismael de Biasi.

“A gente sabe da situação complicada e deseja que os companheiros que estão lá no São Caetano consigam se resolver, nenhum trabalhador merece passar por isso. Dentro de campo, espero que a gente tenha dois bons jogos de futebol e que a nossa equipe consiga sair com os seis pontos”, se referindo à crise vivida no clube do ABC, que convive com salários atrasados e foi goleado por 9 a 0 pelo Pelotas-RS na última rodada da Série D.

Contra o São Luiz-RS, o técnico Roberto Fonseca optou por utilizar uma formação alternativa. Caso escolha voltar com seus titulares, Pereira deve retornar ao banco de reserva para a entrada de Danielzinho. O treinador não poderá contar com Diogo Sodré, expulso diante dos gaúchos.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
28/10/2020
Horário
20h00
Local
Anacleto Campanella - São Caetano do Sul (SP)
Árbitro
Salim Fende Chavez (SP)

Assistentes
Alberto Poletto Masseira (SP) e Bruno Silva de Jesus (SP)

Cartões Amarelos
São Caetano-SP: Matheus Santos, Douglas
Novorizontino-SP: Edson Silva, Barba

Cartões Vermelhos
Novorizontino-SP: Matheus Rodrigues
Gols
Novorizontino-SP: Felipe Rodrigues 44' 1T
São Caetano-SP
Caio;
Lucas Saturnino, Gustavo, Matheus Santos e Victor Luiz;
William (Matheus Eduardo), Douglas (Rafael Menezes) e Thiago Potiguar (Gerônimo);
Eric Di Maria (Emerson Lima), Filipe (Markson) e Ronaldo.
Técnico: Fabinho Félix
Novorizontino-SP
Giovanni;
Felipe Rodrigues, Bruno Aguiar, Edson Silva (Caio Monteiro) e Paulinho;
Barba, Léo Baiano e Danielzinho;
Cléo Silva (Nando), Deivid (Pereira) e Batista (Matheus Rodrigues).
Técnico: Roberto Fonseca