River-PI 1 x 0 São Raimundo-RR - Ex-Palmeiras marca e Galo assume vice-liderança

Max chegou ao terceiro gol na quarta divisão nacional e piauienses aguardam conclusão da rodada para saber se seguem em segundo

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 21 (AFI) - Pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série D, o River-PI bateu o São Raimundo-RR por 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Albertão, válido pela oitava rodada do Grupo A2.

Com o resultado, o Galo Carijó assumiu a vice-liderança provisória do grupo, com 14 pontos, e aguarda a conclusão da rodada. O time roraimense caiu para a quinta colocação, com nove pontos.

VEJA O GOL DA VITÓRIA

O JOGO

A primeira oportunidade foi dos donos da casa, aos oito minutos. Érico Júnior enfiou para Bruninho, que bateu cruzado, acertando a rede pelo lado de fora. Apesar da boa chance logo no início, as equipes sentiram o forte calor e pouco criaram na etapa inicial

River-PI e São Raimundo-RR abusavam do jogo aéreo nos primeiros 45 minutos e não deram muito trabalho aos goleiros. Na etapa final, o ritmo aumentou um pouco. A equipe piauiense abriu o placar com o atacante Max, após completar cruzamento da direita de Edy, chegando ao seu terceiro gol na Série D.

Max foi autor do gol do River-PI
Max foi autor do gol do River-PI

RECUO DE LINHAS
O River-PI recuou suas linhas após o gol e chamou o São Raimundo-RR para o seu campo. Aos 33', Stanley arriscou de fora da área e Vinícius espalmou para o lado.

Aos 38', Maia cobrou falta e o arqueiro tricolor trabalhou para evitar o empate novamente. Aos 45', Vicente bateu falta de longe e a bola desviou no caminho, levando perigo, naquela que seria a última chance do jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela nona rodada da Série D, o River-PI visita o Santos-AP, no próximo domingo, às 17h, no estádio Zerão, mesma data e horário da partida entre São Raimundo-RR x Moto Clube-MA, no estádio Canarinho.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
8ª rodada
Data
21/10/2020
Horário
16h00
Local
Albertão - Teresina (PI)
Árbitro
Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE)

Assistentes
Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)

Cartões Amarelos
River-PI: Igor Tavares, Max
São Raimundo-RR: Veracruz, Hicaro

Gols
River-PI: Max 12' 2T
River-PI
Vinícius;
Edy, Leone, Giovani e Igor Tavares;
João Paulo (Guto), Diego Aragão (Ronald) e João Gabriel (Wendel);
Bruninho (Erivan), Max e Érico Junior (Wesley Smith).
Técnico: Flávio Araújo
São Raimundo-RR
Marcão;
Alex, Vera Cruz, Vicente, Hicaro e Maia;
Jucão (Rian), Belão, Emerson e Fininho (Felipe);
Rai (Stanley).
Técnico: Francisco Viana