Aparecidense-GO 4 x 0 Águia Negra-MS - Camaleão vence e entra no G4 do Grupo A5

O jogo marcou o retorno do time goiano ao Estádio Anibal Batista de Toledo, após seis meses fechado para reforma

por Agência Futebol Interior

Aparecida de Goiânia, GO, 10 (AFI) - De volta ao Estádio Anibal Batista de Toledo, após seis meses fechados para reforma, o Aparecidense-GO fez jus ao fator casa para voltar a vencer e entrar de vez no G4 do Grupo A5 do Campeonato Brasileiro da Série D. Com grandes atuações de Alex Henrique e Uederson, o time goiano venceu o Águia Negra-MS, neste sábado (10), pelo placar de 4 a 0.

Com o resultado, o Aparecidense-GO chegou aos oito pontos e aparece na terceira colocação, atrás apenas dos líderes Goianésia e Real Noroeste-ES, que somam dez pontos. Já o Águia Negra perdeu a invencibilidade e agora aparece em sexto, com seis pontos. Em cinco jogos, tem um retrospecto de uma vitória, três empates e uma derrota.

Aparecidense-GO vence Águia Negra-MS na 5ª rodada da Série D
Aparecidense-GO vence Águia Negra-MS na 5ª rodada da Série D

O JOGO
Jogando em casa, o Aparecidense começou a partida fazendo pressão na área adversária e não demorou para abrir o placar. Logo aos 13 minutos, depois de uma bobeada da zaga adversária, Uederson ficou com a bola e tocou para Alex Henrique, que só teve o trabalho de soltar o pé e sair para o abraço. Já aos 32 minutos, o atacante fez mais um, desta vez de cabeça, completando um cruzamento da direita.

No apagar das luzes do primeiro tempo, os donos da casa ainda fizeram mais um. Aos 47, em um contra-ataque rápido, Uederson deixou o goleiro para trás e tocou para o gol vazio. Na etapa final, o time visitante fez pressão na busca pelo gol de honra, mas sem sucesso. Tanto que foi o Aparecidense-GO que fez mais um. Aos 40, Robert avançou em velocidade e tocou para Cardoso dar números finais ao duelo.

PRÓXIMO JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (14) para a disputa da sexta rodada do Grupo A5 do Campeonato Brasileiro da Série D. Fora de casa, o Águia Negra-MS encara o Vitória-ES, no Estádio Salvador Costa, às 15h. Um pouco mais tarde, às 16h, o Aparecidense joga mais uma vez no Estádio Aníbal Toledo, quando recebe o Real Noroeste-ES.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
10/10/2020
Horário
16h00
Local
Annibal Batista de Toledo - Aparecida de Goiânia (GO)
Árbitro
Valdicluson da Costa (AP)

Renda
--
Assistentes
Márcio Maciel e Adaílton Menezes (GO)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Aparecidense-GO: Rayro
Águia Negra-MS: Vinícius, Marinho

Gols
Aparecidense-GO: Alex Henrique 13' 1T, Alex Henrique 32' 1T, Uederson 47' 1T, Cardoso 40' 2T
Aparecidense-GO
Tony;
Rafael Cruz (Rayro), Renato, Ícaro e Rodrigues;
Bruno Henrique, Washigton (Filipe Trindade) e Albano (Robert);
Uederson (Cardoso), Negueba (Rodriguinho) e Alex Henrique.
Técnico: Thiago Carvalho
Águia Negra-MS
Lúcio;
Gugu, Virgulino, Jonatan e Rafael Franco (Rafael Cardoso);
Mutuca, Jorginho, Douglas (Willian) e Mário;
Adriano (Pedro Henrique) e Vinicius (Teteu).
Técnico: Rodrigo Casca