Eliminado da Série D, Sinop efetiva auxiliar após perder técnico para rival

Alexandre Viana Antônio, conhecido como Carioca ficará a frente da equipe após a saída de Gianni Freitas

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 04 (AFI) - O Sinop bateu na trave na briga pela classificação para a segunda fase e acabou eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro de forma precoce, ainda na etapa de grupos. Por conta disso, a equipe irá disputar a Copa FMF e definiu qual será o seu novo treinador.

Após perder Gianni Freitas para o rival Mixto, que também irá disputar o torneio organizado pela Federação Mato-Grossense de Futebol, o Sinop efetivou o auxiliar técnico e preparador de goleiros Alexandre Viana Antônio, conhecido como Carioca.

Carioca, à direita da foto, é o novo técnico do Sinop (Foto: Assessoria/SinopFC)
Carioca, à direita da foto, é o novo técnico do Sinop (Foto: Assessoria/SinopFC)
"Tiveram alguns treinadores que a gente até conversou, mas os valores eram altos e não estamos tendo condições. Dar uma oportunidade para o Carioca, que entende e tem estudado muito. Ele tem muita vontade, isso é que é importante" explicou o presidente do Sinop Agnaldo Turra sobre a sua escolha.

COPA FMF
Organizada pela Federação Mato-grossense de Futebol desde 2015, a Copa FMF oferece uma vaga à próxima Copa do Brasil ao campeão. O regulamento de 2019 segue o mesmo das edições anteriores: as oito equipes jogam em turno único, todos contra todos. Após sete rodadas, os quatro melhores avançam às semifinais. O mata-mata será disputado em ida e volta.

Atual campeão, o Mixto terá a companhia de Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Sinop, União Rondonópolis, Araguaia e Operário LTDA. Cabe destacar ainda que o torneio estadual, que começa em 10 ou 11 de agosto e termina em 19 ou 20 de outubro, é disputado majoritariamente por atletas Sub-21 - por partida, cada equipe pode colocar até cinco jogadores Sub-23 na súmula.