Série D: Vitória-ES deve repetir escalação para 'decisão' diante do Ituano

Águia Azul deve ter: Harrison, Watson, Ferrugem, Léo Breno e Emerson; Nick, Thiago e Carlos Vitor; Cássio, Rafael Pernão e Baiano

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 05 (AFI) - O Vitória-ES deverá repetir a mesma escalação para a 'decisão' diante do Ituano-SP. No sábado, às 19h, as equipes se encontram no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), para o duelo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo contará com o Programa Futebol Sustentável, que troca duas pets por um ingresso.

Assim, a tendência é que o técnico capixaba, o ex-atacante Valdir Bigode, entre em campo com: Harrison; Watson, Ferrugem, Léo Breno e Emerson; Nick, Thiago e Carlos Vitor; Cássio, Rafael Pernão e Baiano.

Foto: Divulgação / Ituano / FC
Foto: Divulgação / Ituano / FC
Assim, a única mudança seria no posicionamento das peças. Nas últimas partidas, Watson, que deve ser um dos laterais, vinha atuando como meio-campista, enquanto Cássio, que pode entrar na linha ofensiva, estava fazendo o lado direito da defesa. A ideia é que a equipe vitoriense tenha maior poder de fogo.

"Na verdade, a gente está colocando um time em campo, torcendo para que esse time a gente consiga colocar cada vez mais e essas mudanças às vezes vêm do próprio jogador, da própria necessidade dele. Um diz que pode ir um pouco mais à frente, o outro sabe que pode defender um pouco mais", disse o treinador.

"Então, a gente faz essa mudança, ao invés de trocar uma peça você troca ali dentro dos próprios 11 que estão jogando, e a gente tem feito bastante isso, e tem gerado um equilíbrio muito maior, já que a gente consegue com as peças do campo repetir os mesmos jogadores na maioria dos jogos", completou o comandante.