Série C: Treze acerta com ex-volante da Ponte e ex-zagueiro do Juventude

Os jogadores são esperados em Campina Grande neste final de semana

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 23 (AFI) – O diretor do Treze prometeu e eles chegaram. Nesta sexta-feira, o Galo confirmou a contratação de mais dois jogadores para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. São eles: o zagueiro Marco Tiago e o volante Jonata Escobar. Os atletas chegam nos próximos dias e devem ficar à disposição para a partida contra o Rio Branco, que está marcada para a próxima quarta-feira.

Revelado nas categorias de base do Ipatinga, hoje Betim, Marco Tiago teve uma longa passagem pelo futebol português antes de voltar ao Brasil. O zagueiro atuou na terra de Cristiano Ronaldo no Estrela do Norte do Espírito Santos, Chaves, Freamunde,Estoriu, Feirense e Portimonense. Já no Brasil vestiu a camisa do Pelotas, Juventude e Villa Nova-MG.

Por sua vez, o volante Jonata Escobar (foto) rodou pelo futebol do sul do país. Entre eles estão: Brasil de Pelotas, Veranópolis e Internacional.O jogador atuou também por Fortaleza, Ituano, Mirassol, Ponte Preta e Al Watan, do Qatar.

Segundo o diretor de futebol, José Wilton, o Treze tem a intenção de trazer ainda mais dois reforços. A expectativa é que um meia amador e um atacante fechem com o Galo ainda para esta Série C.

Dúvida no Galo
O objetivo é sair da zona de rebaixamento. Com essa missão, o Treze precisa continuar seguindo o caminho das vitórias. E para não sair do trilho, o técnico Luciano Silva vem tentando mexer o menos possível na equipe considerada titular. A única mudança que deve acontecer para o duelo contra o Sampaio Corrêa é no setor do meio de campo do Galo.

O meia Rafael Chorão se contundiu na partida contra o Cuiabá e ficará no mínimo 15 dias afastado dos treinamentos com bola. Em seu lugar, o treinador deverá optar pela entrada de Birungueta, porém, Téssio corre por fora e pode ser a surpresa do Treze contra o Sampaio Corrêa.

Outra novidade entre os relacionados é a volta do lateral-esquerdo Anderson Paim, que está recuperado de contusão. Se optar por mudar seu esquema tático Luciano Silva deve colocar o jogador entre os 11 que iniciarão o embate.

Com isso, o Treze deve ir a campo com: Éder; Hudson, Negretti, Gláuber Viam e Júnior Barbosa; Sapé, Rodrigo Celeste, Birungueta (Téssio) e Cristian; Tiago Chulapa e Túlio Renan

 
 
" />