Dança das cadeiras! Série D tem primeira mudança de treinador

O técnico Sérgio Duarte deixou o comando do Penarol, atual bicampeão amazonense

por Agência Futebol Interior

Itacoatiara, AM, 24 (AFI) - O Campeonato Brasileiro da Série D está apenas em sua segunda rodada, mas já tem treinador perdendo o cargo. Mesmo de folga na rodada, o técnico Sérgio Duarte deixou o comando do Penarol, atual bicampeão amazonense. A saída foi definida após uma reunião realizada na manhã deste sábado entre Duarte e o presidente Daniel Macedo.

"Ele viu que era melhor outro treinador mudar o panorama do time, infelizmente não conseguiu os resultados necessários", afirmou Macedo ao site oficial do Penarol.

A diretoria do Penarol não perdeu tempo e já anunciou o substituto. Trata-se de Uidemar Oliveira (foto), que chega neste domingo e já dirige o treinamento do clube na segunda-feira. Como jogador, Uidemar ganhou destaque no Goiás nas décadas de 80 e 90, e passou por grandes clubes, como Flamengo e Fluminense. Curiosamente, o treinador deixou o Penarol logo após a conquista do Estadual e foi substituído por Sérgio Duarte, voltando ao clube um mês depois.

Na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D, o Penarol perdeu para o Cuiabá-MT, por 2 a 1, dentro de casa, no último domingo. Neste final de semana o time amazonense esteve de folga, e seu próximo compromsiso pela quarta divisão será no próximo domingo, contra o Nacional-AM, fora de casa.

 
 
" />