Ituano-SP x Boa Esporte-MG - Galo busca 4ª vitória seguida para se manter no G4

Porém a missão não será fácil, já que apesar de estar na zona de rebaixamento, a equipe mineira vem de três jogos sem derrota

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 20 (AFI) - Embalado após três vitórias seguidas, o Ituano-SP volta a campo neste sábado (21) focado em mais um resultado positivo para se manter no G4 do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C e de quebra entra de vez na briga pela liderança. Em casa, o time paulista recebe o Boa Esporte-MG, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, às 16h. Porém a missão não será nada fácil.

Isso porque, apesar de estar na zona de rebaixamento, a equipe mineira vem de três jogos sem derrota e na última rodada venceu um duelo direto contra o São José-RS, por 1 a 0. Atualmente, o Boa Esporte aparece na nona colocação com 14 pontos ganhos. Já o Ituano é quarto colocado com 23 pontos, mesma pontuação da Tombense-MG, primeiro time fora do G4, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Ituano-SP e Boa Esporte-MG duelam na 16ª rodada da Série C
Ituano-SP e Boa Esporte-MG duelam na 16ª rodada da Série C
ITUANO-SP
Para o duelo, o técnico Vinicius Bergantin conta com o retorno de dois importantes peças do setor ofensivo. Isso porque, o goleiro Pegorari e o zagueiro Suéliton, cumpriram suspensões na rodada passada e voltam a ficar a disposição. O arqueiro volta no lugar em que foi de Edson e Suéliton recupera a vaga de Léo Rigo.

No mais, há duas dúvidas. Isso porque, o meia Paulinho Dias e o atacante Kadu Barone, que foram desfalques na semana passada seguem no Departamento Médico e serão reavaliados momentos antes do duelo. Caso tenha condições de jogo, apenas o primeiro deve ser titular e briga pela titularidade com Marquinho.

BOA ESPORTE-MG
Para o duelo o técnico Ariel Mamede terá força máxima. Isso porque na bateria de exames desta semana para a detecção do novo coronavírus, todos testaram negativo para a doença. Também não há desfalques por suspensão ou lesão. No time titular, não deve haver grandes mudanças, afinal 'em time que está ganhando não se mexe'. O atacante Jeferson falou no foco em tirar a equipe da degola.

"Vejo essa reta final, onde cada jogo é uma final para nós. Estamos focados naquilo que tem que ser feito e se Deus quiser vamos conseguir sair dessa. Sabemos que temos mais dois confrontos diretos e vamos com força total com o pensamento só na vitória".

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
16ª rodada
Data
21/11/2020
Horário
16h00
Local
Novelli Júnior - Itu (SP)
Árbitro
Diego da Silva Castro (PI)

Renda
--
Assistentes
Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Ituano-SP: Fillipe Soutto
Boa Esporte-MG: João Paulo, Ítalo

Gols
Ituano-SP: Guilherme 3' 2T, Fillipe Soutto 6' 2T, Luiz Paulo 40' 2T, Paulinho Dias 42' 2T
Boa Esporte-MG: Dieguinho 9' 2T, Diego Ceará 25' 2T, Jefferson 28' 2T
Ituano-SP
Pegorari;
Léo Duarte, Mateus, Sueliton e Breno Lopes;
Paulinho Dias, Marquinho (Bruno Motta), Fillipe Soutto e Guilherme (Kadu);
Gabriel Talliari e Mateus Criciúma (Luizinho).
Técnico: Vinicius Bergantin
Boa Esporte-MG
Renan Rocha;
Gabriel, Dirceu, Alex Alves e João Paulo (Ítalo);
Pedro Acorsi (Maicon), Jefferson (Wesley), Kallyl e Dieguinho;
Marlyson e Fábio.
Técnico: Ariel Mamede