São Bento-SP x São José-RS - Depois do acesso, Bentão reage na Série C?

Do outro lado, o Zequinha tenta somar pontos para entrar de vez na briga pelo G4 do Grupo B

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 14 (AFI) - Depois de se sagrar vice-campeão do Paulista A2, perdendo o título para o São Caetano nos pênaltis, o São Bento volta todas as suas atenções para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite desta quinta-feira (15), no duelo que fecha as disputas da 10ª rodada, o Bentão recebe o São José-RS, no Estádio Walter Ribeiro, às 20h, focado na recuperação dentro da competição.

Com um retrospecto de cinco empates e quatro derrotas, em nove jogos, já que jogou boa parte da competição com o time reserva, focando no acesso para a elite no estadual, o São Bento é lanterna do Grupo B com cinco pontos. O Ituano, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem onze, ou seja, seis pontos a mais que os sorocabanos. Já o São José vem logo a frente, em sétimo, também com 11.

No primeiro turno, o São José-RS venceu por 1 a 0
No primeiro turno, o São José-RS venceu por 1 a 0
SÃO BENTO-SP
Para a partida, o Bentão deve ir a campo com o que tem de melhor, ou seja, a mesma formação que começou o segundo jogo da final contra o São Caetano. Além disso, a equipe poderá contar com as estreias dos reforços Léo Aquino, Coutinho , Dogão e Magrão, contratados essa semana. Pode ser até que um deles apareça de surpresa no time titular. Na visão do técnico Edson Vieira 'só a vitória interessa'.

"Bom, nós vamos pro pro returno da Série C agora. Temos só nove jogos. Até agora, somente contra o Ituano que colocamos o time titular. A gente vai buscar vitórias que é a única forma de escapar do descenso e vamos lutar até o último jogo pra isso. Temos o maior respeito pelo São José, ou por qualquer adversário. O time deles joga anos junto, tem uma boa equipe, uma boa estrutura, faz bons campeonatos lá em em Porto Alegre. No Rio Grande do Sul, usa e muito o fator campo, mas a gente vai buscar a vitória, com todo respeito a eles, pois sabemos que precisamos muito dela", disse o treinador.

SÃO JOSÉ-RS
Para o duelo, o técnico China Balbino não irá poder contar com a sua dupla de zaga titular. Isso porque, os defensores Tiago Pedra e Wagner levaram os terceiros cartões amarelos na rodadas passada e agora cumprem suspensão automática. Bom para o recém contratado Cleiton, de 39 anos, que logo em sua estreia, deve começar como titular ao lado de Marcão, substituto direto da vaga.

Anunciado como reforço na última semana, o experiente jogador ex-Ponte Preta, Esportivo-RS, entre outros, já teve seu nome publicado no BID e está apto. Mesmo caso do atacante Kelvin, ex-Botafogo-PB e XV de Piraicacaba, que deve começar como opção no banco de reservas. No mais, não deve haver grandes mudanças com relação a escalação da vitória contra o Ypiranga. De qualquer forma, o comandante falou da importância de um bom resultado.

"É mais uma decisão. Desta forma que estamos encarando esta partida. Vamos iniciar o segundo turno contra uma equipe que é competitiva, mas é o momento de afirmarmos em campo o que queremos. E nós queremos brigar em cima na tabela. Buscar pontos fora de casa será fundamental".

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
10ª rodada
Data
15/10/2020
Horário
20h00
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
João Ennio Sobral (RJ)

Renda
--
Assistentes
Thiago Rosa de Oliveira e Rafael Gomes Rosa (RJ)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
São Bento-SP: Denner
São José-RS: Cleiton, Marcão

Gols
São Bento-SP: Bambam 5' 1T, Denner 37' 2T
São Bento-SP
Paulo Vitor;
Allison (Lucas Silva), Bruno Leonardo, Douglas Assis (Dogão) e Pablo;
Fábio Bahia, Thiago Primão (Léo Aquino), Evandro e Coutinho (Erick Luis);
Ruan (Denner) e Bambam.
Técnico: Edson Vieira
São José-RS
Fábio;
Felipe Mattioni (Lissandro), Marcão, Cleiton e Marcelo;
Diguinho, Filipe Guedes, Vitor Júnior, Kelvin e Maradona (Verza);
Tavares (Romário).
Técnico: China Balbino