SÉRIE C: Remo-PA, Ferroviário-CE e Volta Redonda-RJ tentam se manter no G4

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - Quatro partidas abrem no decorrer do dia deste sábado (10) as disputas da décima rodada - primeira do returno - da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Destaque para Remo-PA, Ferroviário-CE e Volta Redonda-RJ que tem jogos complicados pela frente, mas tentam se manter no G4 de suas respectivas chaves.

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível para ser baixado tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA SÉRIE C DO BRASILEIRO!

Vindo de duas vitórias, uma deles no clássico Re-PA, em cima do arquirrival Paysandu pelo placar de 3 a 2, o Remo recebe o Jacuipense-BA, no Estádio Mangueirão, às 19h. Atualmente, com 16 pontos somados, o time paraense aparece na terceira colocação do Grupo A. Do outro lado, a equipe baiana vive um momento totalmente diferente na tabela. Com dez pontos, aparece em oitavo, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Remo é um dos times que tenta se manter no G4
O Remo é um dos times que tenta se manter no G4
Um pouco mais cedo, às 17h, Botafogo-PB e Ferroviário-CE no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, também entram em campo pelo Grupo A. A equipe cearense vem de uma derrota para o líder Santa Cruz e aparece na quarta posição, com 14 pontos. Já os donos da casa não vencem há quatro jogos e estão na nona posição com oito pontos, dentro do Z2.

No Grupo B, o quarto colocação Volta Redonda, que tem 13 pontos somados, recebe o lanterna Boa Esporte, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro-RJ, às 15h30. Enquanto o time carioca não vence há cinco jogos e busca a reabilitação para se manter no pelotão de cima, os mineiros por sua vez vêm na décima e última posição, com apenas cinco pontos somados.

PAULISTA EM CAMPO E SEQUÊNCIA DA RODADA
Por fim, Tombense-MG e Ituano-SP fazem um duelo de meio da tabela no Estádio Almeidão, em Tombos-MG, às 17h. Em altos e baixos dentro da Série C, a equipe paulista vem de dois jogos sem vitórias e precisa voltar a vencer para retornar a briga pelo G4 do Grupo B. Atualmente, está em oitavo, com dez pontos. Do outro lado, o time mandante é sexto, com onze pontos.

A décima rodada segue sendo disputada com mais quatro jogos no domingo (11) e um na segunda-feira (12). No Estádio do OBA, Vila Nova-GO e Manaus-AM, se enfrentam às 20h. Já na quinta-feira (15) em jogo remarcado por conta dos jogos das finais do Paulista A2, o São Bento recebe o São José-RS, no Estádio Walter Ribeiro, também às 20h, fechará a rodada.

MODO DE DISPUTA
Nesta primeira fase, os 20 clubes estão divididos em dois grupos de dez times, que foram divididos conforme as regiões do país.Dentro das chaves, os clubes enfrentarão os próprios rivais em ida e volta. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançarão, enquanto os dois piores de cada chave serão rebaixados à Série D.

Diferente das temporadas anteriores há uma mudança no regulamento da segunda fase para frente. Isso porque, os oito times que irão avançar não se enfrentarão em mata-mata. E, mais uma vez, serão divididos em dois grupos, desta vez de quatro times. Onde os dois mais bem colocados de cada grupo garantirão o acesso. Os líderes ainda decidirão o título, em uma grande decisão disputada também em ida e volta.

Próximos Jogos
Volta Redonda-RJ x Boa Esporte-MG
10/10/2020 15:00
Botafogo-PB x Ferroviário-CE
10/10/2020 17:00
Tombense-MG x Ituano
10/10/2020 17:00
Remo-PA x Jacuipense-BA
10/10/2020 19:00
Ypiranga-RS x Brusque-SC
11/10/2020 15:30
Imperatriz-MA x Treze-PB
11/10/2020 18:00
Santa Cruz x Paysandu-PA
11/10/2020 18:00
Criciúma x Londrina
11/10/2020 20:00
Vila Nova-GO x Manaus-AM
12/10/2020 20:00
São Bento x São José-RS
15/10/2020 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!