Santa Cruz x Globo - Clima de decisão em busca de objetivos opostos

Equipes se enfrentam neste domingo, às 18 horas, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela 17ª rodada da primeira fase

por Agência Futebol Interior

Recife, PE 17 (AFI) - Decisão por objetivos opostos. Assim pode ser definido o duelo entre Santa Cruz e Globo, equipes nordestinas que se enfrentam neste domingo, às 18 horas, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela 17ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Os donos da casa estão no sétimo lugar, com 22 pontos, atrás de Sampaio Corrêa, com 30; Náutico, com 27; Confiança, com 25; Imperatriz e Botafogo-PB, com 24; e Ferroviária, com 23. Os visitantes, por outro lado, aparecem em oitavo, com 16. A zona de rebaixamento é composta por ABC, com 14, e Treze, com 15.

OS PERNAMBUCANOS
O técnico Milton Mendes fará alterações no Santa Cruz. Buscando ganhar em ofensividade, o comandante promoverá as entradas do meia Daniel Costa e do atacante Elias e utilizará o esquema 4-3-3. Outro motivo para as trocas é Dudu, que está suspenso e não poderá ir a campo. Assim, Augusto atuará como ponta, enquanto Elias será o centroavante.

Foto: Divulgação / Santa Cruz FC
Foto: Divulgação / Santa Cruz FC

"O clube está acostumado a brigar em divisões mais altas e temos a obrigação de colocar o Santa Cruz na Série B neste momento. É um momento de definição e sabemos da importância de vencer o Globo", disse o lateral Victor Lindenberg.

OS POTIGUARES
Na derrota por 3 a 0 diante do Botafogo-PB, o lateral-esquerdo Jackinha, que é titular e deve dar lugar a Nininho, e o lateral-direito Luiz Renan, reserva, receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o Globo. Por outro lado, o comandante potiguar, Higor César, poderá contar com os retornos de Ramon, volante; Chiclete e Jardel, meias; e Max, atacante.

"Temos que pensar positivo, pensar em fazer um bom jogo, uma grande partida e que possamos sair de lá com um bom resultado, que é a vitória. O Santa Cruz é complicado, sabemos que é difícil jogar contra eles lá, mas temos que pensar no bom resultado, mesmo com as dificuldades", destacou o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
18/08/2019
Horário
18h00
Local
Arena Pernambuco - São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro
Rodrigo Carvalhaes de Miranda - RJ

Renda
R$ 158.037,00
Assistentes
Thiago Correa Farinha - RJ e Thiago Rosa de Oliveira - RJ

Público
19.773 torcedores
Cartões Amarelos
Santa Cruz-PE: Kadu
Globo-RN: Ramon, Rafael, Alexandre, Higor Cesar

Gols
Santa Cruz-PE: Elias 15' 1T, Charles 39' 2T
Globo-RN: Murici 46' 2T
Santa Cruz-PE
Anderson;
Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindenberg;
Charles, Everton (Warley) e Daniel Costa;
Augusto (Celsinho), Jailson (Kadu) e Elias Carioca.

Técnico: Milton Mendes
Globo-RN
Rafael;
Glaubinho (Pasulinho), Victor, Alexandre e Nininho;
Jardel, Ramon, Bambam (Murici) e Jean Natal (Chiclete);
Max e Negueba.
Técnico: Higor César