ABC-RN 1 x 1 Sampaio Corrêa-MA – ABC pode ser degolado neste domingo

Time potiguar perde pênalti e agora terá que torcer contra o Globo e Treze para não da adeus para Série C

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 17 (AFI) – O duelo entre o líder do Grupo A e o lanterna terminou empatado por 1 a 1 neste sábado, no estádio Frasqueirão. A partida foi válida pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

O resultado é péssimo para o ABC que pode ser rebaixado neste domingo, se Globo ou Treze vencerem seus jogos. O respiro para o ABC é que as duas equipes jogam fora de casa. O Globo encara o Santa Cruz no Arruda, enquanto o Treze duelo contra o Confiança no Batistão, em Aracaju-SE.

O ABC continua com 15 pontos na lanterna do Grupo A, o Globo tem 16 pontos e Treze 15 pontos. A vida do ABC poderia ser mais fácil se Wallyson não tivesse desperdiçado um pênalti no final do primeiro tempo. O goleiro Andrey defendeu.

O Sampaio Correa já entrou em campo classificado e agora soma 31 pontos, permanecendo na liderança da chave.

PÊNALTI PERDIDO
A primeira boa chance de gol foi do ABC logo aos seis minutos de jogo. Wallyson tocou para Lohan, mas ele se complicou na hora de finalizar para o gol.

Aos dez, Esquerdinha arriscou pelo Sampaio Correa, mas Jean fez a defesa. Aos 29, Lohan fez boa jogada e bateu com perigo, quase abrindo placar para o ABC.

Aos 39 minutos em um rápido contra-ataque, quase que o ABC marcou. Lohan recebeu lançamento, dominou, tirou o zagueiro e bateu forte no canto, a bola passou raspando a trave.

O ABC desperdiçou a chance de abrir o marcador aos 44 minutos, quando Wallyson foi derrubado por Andrey. Na cobrança do pênalti, Wallyson bateu e Andrey defendeu. No rebote, o goleiro espalmou chute de Xavier.

ELETRIZANTE

A volta do intervalo foi com muita emoção. O ABC chegou com perigo aos 14 minutos. Wallyson cobrou falta, a bola desviou em Esquerdinha e bateu na trave. O Sampaio Correa respondeu um minuto depois e com gol. Roney invadiu a área pela esquerda, passa por Wanderson e bateu no canto de Edson para abrir o marcador.

O jogo seguia elétrico. Aos 17, Lohan fez boa jogada, girou na área e bateu para a excelente defesa de Andrey, destaque do jogo. Aos 22, porém, o goleiro pouco pode fazer. Jefinho recebeu de Wallyson na entrada da área e bateu de chapa, no canto, para empatar o jogo.

O empate animou o ABC que foi todo para o ataque para buscar a vitória e continuar respirando na Série C. No final do jogo, quase os dois times marcaram.

Aos 44, Jefinho de meia bicicleta desperdiçou grande chance para o ABC. O Sampaio respondeu dois minutos depois, mas Edson salvou o ABC.

No final, Wallyson ainda teve nova chance para o time da casa, mas parou nas mãos de Andrey, assim como no final do primeiro tempo.

PRÓXIMOS DUELOS
O Sampaio Corrêa encara o Imperatriz no Castelão, na última rodada da primeira fase. O ABC encara o Globo no Barretão. Todos os jogos da última rodada serão sábado, às 17h.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
17/08/2019
Horário
19h15
Local
Frasqueirão - Natal (RN)
Árbitro
Jean Pierre Goncalves Lima - RS

Renda
R$ 64.810
Assistentes
Mateus Olivério Rocha - RS e Fabricio Lima Baseggio - RS

Público
9.129
Cartões Amarelos
ABC-RN: Mossoró, Lohan, Jefinho
Sampaio Corrêa-MA: Rodrigo Andrade

Gols
ABC-RN: Jefinho 22' 2T
Sampaio Corrêa-MA: Roney 15' 2T
ABC-RN
Edson;
Mossoró, Joécio, Adalberto e Guilherme;
Guedes, Xavier (Jefinho), Wenderson (Ivan) e Anderson Rosa (Dione);
Wallysson e Lohan.
Técnico: Roberto Fernandes
Sampaio Corrêa-MA
Andrey;
Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas e Romano (Eloir);
Lucas Hulk. Diones e Rodrigo Andrade (Capanema);
Esquerdinha, Alex Henrique e Roney.
Técnico: João Brigatti