Santa Cruz x Salgueiro - Coral a um empate da classificação!

Time da capital pernambucano está bem perto de garantir uma vaga nas quartas de final

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 10 (AFI) - O Santa Cruz chega à última rodada do Grupo A da Série C em uma situação confortável para garantir uma vaga nas quartas de final, mas todo cuidado é pouco. Para confirmar a classificação, basta um empate contra o já rebaixado Salgueiro, às 19h30 deste sábado, no Arruda.

Na terceira colocação, o tricolor da capital time os mesmos 25 pontos que o quarto colocado Botafogo da Paraíaba e está a três do quinto colocado Confiança, único time fora do G4 que ainda tem chances de classificação.

Diante deste cenário, o Santa precisa somar apenas um ponto para não correr mais o risco de ser ultrapassado pelo time sergipano. Além disso, mesmo se perder, só seria ultrapassado se o Confiança tirasse uma diferença de 8 a -1 no saldo de gols.

O Salgueiro, por sua vez, teve o rebaixamento decretado na rodada passada e ocupa a lanterna da chave, com 17 pontos.

Quando os dois times se enfrentaram no primeiro turno,no Cornélio de Barros, não saíram de um empate sem gols, em jogo válido pela nona rodada.

PROBLEMAS
O Santa Cruz, mais do que nunca, precisará do seu elenco na Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Roberto Fernandes terá problemas para escalar o time na partida que poderá valer sua classificação no Grupo A.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A dor de cabeça começa no sistema defensivo. O zagueiro Sandoval não se recuperou totalmente e ficará fora. Como Danny Morais está suspenso, o treinador terá que formar a dupla com Augusto Silva e Genilson. Os dois, aliás, treinaram juntos ao longo da semana. Genílson não joga desde março pela Copa do Nordeste. Os desfalques avançam pelo meio-campo e ataque.

O meio-campista Carlinhos Paraíba segue com dores musculares na coxa esquerda e será preservado pelo comandante, assim como o atacante Robinho. O jogador tem reclamado de dores no tornozelo direito e ficará de fora.

RETORNO E BAIXAS
O Salgueiro terá mudanças no time para sua despedida da Série C. O volante Michel fica à disposição após cumprir suspensão na derrota por 1 a 0 para o Remo na rodada passada. Ele deve retornar ao time no lugar de Escuro.

Apesar do retorno importante, o técnico Sérgio China não vai contar com o zagueiro Emerson, que está suspenso por ter sido expulso contra o Leão. Com isso, Marlon deve ficar com a vaga no trio de zaga. Alexon, que começou que entrou no decorrer do último jogo, também vai cumprir suspensão.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
18ª rodada
Data
11/08/2018
Horário
19h30
Local
Arruda - Recife (PE)
Árbitro
Braulio da Silva Machado - SC

Assistentes
Kleber Lucio Gil - SC e Henrique Neu Ribeiro - SC

Cartões Amarelos
Santa Cruz-PE: Augusto
Salgueiro-PE: Dadá Belmonte

Cartões Vermelhos
Santa Cruz-PE: Augusto
Gols
Santa Cruz-PE: Augusto 10' 2T
Santa Cruz-PE
Ricardo Ernesto;
Mailton, Augusto Silva, Genilson e Allan Vieira;
Charles, Eduardo e Jailson (Jeremias);
Leandro Costa (Vítor), Pipico e AugustoTécnico
Técnico: Roberto Fernandes
Salgueiro-PE
Mondragon;
Marcos Tamandaré (André Victor), Maurício, Vitão, Izaldo;
João Ananias, Iury (Peu), Escuro, Marcos Vinicius;
Dadá e Erinaldo (Michel)
Técnico: Sérgio China
 
 
" />