Salgueiro 0 x 1 Remo - Leão vence, garante permanência na Série C e rebaixa Carcará

O time visitante vive uma boa fase nas mãos do técnico João Nasser Neto após três vitórias seguidas

por Agência Futebol Interior

Salgueiro, PE, 06 (AFI) - Apenas uma partida fechou as disputas da 17ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, na noite dessa segunda-feira. Mesmo jogando fora de casa, o Remo conseguiu embalar a terceira vitória seguida para garantir a sua permanência na terceira divisão nacional em 2019. No Estádio Cornélio Procópio, o Leão venceu o Salgueiro, pelo placar magro de 1 a 0. O gol marcado por Jayme selou o descendo do time mandante para a Série D.

Com os três pontos ganhos, o Remo subiu para a sexta colocação agora com 26 pontos e por conta disso, não tem mais chance de ser rebaixado e apenas irá cumprir tabela na última rodada da competição nacional. O time visitante vive uma boa fase nas mãos do técnico João Nasser Neto após três vitórias seguidas e está a quatro jogos sem levar gols. Por outro lado, o Salgueiro está rebaixado. Com 17 pontos, a equipe pernambucana segue na lanterna do Grupo A com apenas 17 pontos.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Salgueiro começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o Remo bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que a primeira chance real de perigo veio pelos lados do time mandante. Aos 24, Dadá arriscou de longe e parou na defesa do goleiro Vinícius.

Remo vence, garante permanência na Série C e rebaixa Salgueiro (Foto: Darlando Barros)
Remo vence, garante permanência na Série C e rebaixa Salgueiro (Foto: Darlando Barros)

Depois disso, o Remo voltou a criar boas jogadas, passou a ter mais posse de bola e conseguiu equilibrar a partida, assustando em jogadas de bola parada. Nos minutos finais, ambas as equipes fizeram pressão em busca do desempate, mas sem sucesso. Até por conta disso, o primeiro tempo da partida terminou mesmo empata sem gols no Estádio Cornélio Procópio.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o jogo seguiu movimentado com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que após algumas tentativas, o Remo conseguiu abrir o placar. Aos 18 minutos, em um contra-ataque fulminante, a bola sobrou livre para Jayme, que bateu cruzado, sem chances para o goleiro Mondragon que até se esticou todo para fazer a defesa, mas acabou vendo a bola morrer no fundo das redes.

A partir daí, o Salgueiro acordou para a partida e passou a fazer pressão em busca do empate, com diversos cruzamentos na área. A melhor chance veio com Emerson após um cruzamento na área, mas ele cabeceou por cima do gol. Enquanto isso, o Remo se defendia a qualquer custo até o final da partida e foi o que aconteceu. Até por conta disso, o time visitante venceu o duelo pelo placar magro de 1 a 0 e rebaixou o adversário para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2019.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo no sábado, às 19h30, para a disputa da 18ª e última rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando em casa, o Remo recebe o Náutico, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). Já o Salgueiro viaja até a capital Recife para enfrentar o Santa Cruz, no Estádio do Arruda.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
17ª rodada
Data
06/08/2018
Horário
21h15
Local
Cornélio de Barros - Salgueiro (PE)
Árbitro
Leandro Bizzio Marinho - SP

Renda
R$ 4.120,00
Assistentes
Daniel Luis Marques - SP e Daniel Paulo Ziolli - SP

Público
886 pagantes
Cartões Amarelos
Salgueiro-PE: Mondragon, Alexon, Erinaldo Júnior
Remo-PA: Fernandes, Eliandro, Vacaria, Dedeco

Cartões Vermelhos
Salgueiro-PE: Emerson
Gols
Remo-PA: Jayme 18' 2T
Salgueiro-PE
Mondragon;
Mauricio, Iury (Alexon), Izaldo e Vitão;
Emerson, João Ananias, Escuro e Marcus Vinicius (André Vitor);
Erinaldo e Dadá.
Técnico: Sérgio China
Remo-PA
Vinícius;
Nininho, Mimica, Bruno Maia e Fernandes;
Geandro, Dedeco, Vacaria (Dudu) e Rodriguinho (Elielton);
Eliandro e Jayme (Esquerdinha).
Técnico: João Nasser Neto
 
 
" />