Bragantino 2 x 1 Tombense - Massa Bruta consegue virada no fim e segue no G4

Apesar de ter ficado boa parte da partida atrás do placar, o time paulista não abaixou a cabeça e conseguiu marcar dois gols

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 07 (AFI) - Foi emocionante, mas o Bragantino conseguiu embalar a terceira vitória seguida para continuar no G4 do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde desse sábado, em um dos jogos que abriram a 13ª rodada, o time paulista recebeu e venceu a Tombense, de virada, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Apesar de ter ficado boa parte da partida atrás do placar, o time paulista não abaixou a cabeça e conseguiu marcar dois gols com Adriano Paulista.

Com o resultado, o time da casa continua na quarta colocação, agora com 24 pontos. Em 13 jogos são sete vitórias, três empates e três derrotas. Já o time mineiro, mesmo com o tropeço, segue logo atrás, em quinto com 15 pontos, mas pode perder algumas posições até o fim da rodada.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Bragantino começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava a Tombense bem postada, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém nos primeiros minutos, o duelo seguiu truncado, com muita marcação e pouca criação, mas ambos os times seguiram trocando passes para chegar com perigo ao gol adversário.

Bragantino vence Tombense, com gol no fim e segue no G4 da Série C (Foto: Rafael Moreira/CA Bragantino)
Bragantino vence Tombense, com gol no fim e segue no G4 da Série C (Foto: Rafael Moreira/CA Bragantino)

Tanto que a primeira chance real de abrir o placar veio aos 26 minutos, pelos lados do Bragantino. Vitinho se lançou pela esquerda, foi ganhando espaço e cruzou na área, onde encontrou Marquinho, que soltou o pé de primeira.

Porém bem posicionado, o goleiro Darley conseguiu fazer a defesa para salvar a Tombense. Nos minutos finais do duelo, o time mineiro conseguiu equilibrar a partida, mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols, no Estádio Nabi Abi Chedid.

SEGUNDO TEMPO
Diferente do primeiro tempo que foi muito truncado, a segunda etapa começou bastante movimentada com chances para os dois lados. Tanto que logo aos nove minutos, a Tombense abriu o placar. Após cobrança de escanteio, André Rocha subiu mais que os zagueiros e testou firme para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Alex Alvez. Para aumentar o sofrimento do arqueiro, a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

A resposta do Bragantino veio minutos depois. Aos 17, Rafael Chorão cobrou falta na área e Gustavo Vintecinco cabeceou bem, mas bem posicionado, o goleiro Darley conseguiu fazer uma difícil defesa a queima roupa e salvar a Tombense de levar o empate.

Ariano Paulista fez os dois gols e foi muito festejado pelos companheiros do Bragantino.
Ariano Paulista fez os dois gols e foi muito festejado pelos companheiros do Bragantino.

ATRÁS DA VIRADA
A partir daí, os donos da casa foram para cima em busca do empate e isso não demorou para acontecer. Aos 35, Adriano Paulista recebeu um passe açucarado de Matheus Peixoto, e soltou o pé para marcar um bonito gol.

Embalado após o empate, o time paulista conseguiu chegar a virada nos acréscimos, mais uma vez com Adriano Paulista. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com o placar de 2 a 1, de virada.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo sábado (14) para a disputa da 14ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Logo às 15h30, o Tombense recebe o Operário-PR, em Tombos (MG). No mesmo horário, o Bragantino viaja até Erechim (RS) para enfrentar o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
13ª rodada
Data
07/07/2018
Horário
16h00
Local
Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista (SP)
Árbitro
Marielson Alves Silva - BA

Renda
R$ 4.160, 00
Assistentes
Marcos Welb Rocha de Amorim - BA e Edevan de Oliveira Pereira - BA

Público
679 pagantes
Cartões Amarelos
Bragantino-SP: Buiu, Rafael Chorão, Léo Jaime
Tombense-MG: Matheus Lopes, Felipe Baiano

Cartões Vermelhos
Tombense-MG: Matheus Lopes
Gols
Bragantino-SP: Adriano Paulista 35' 2T, Adriano Paulista 46' 2T
Tombense-MG: André Rocha 9' 2T
Bragantino-SP
Alex Alves;
Buiu (Léo Jaime), Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano;
Adenilson, Magno, Rafael Chorão e Vitinho;
Marquinhos (Matheus Peixoto) e Gustavo Vintecinco (Adriano Paulista).
Técnico: Marcelo Veiga
Tombense-MG
Darley;
André Rocha, Anderson, Matheus Lopes e Guilherme;
PH, Felipe Baiano (Polaco) e Caio Cesar (Nathan);
Cassio Ortega, Francismar e Daniel Amorim.
Técnico: Ramon Menezes
 
 
" />