Série C: Náutico defende tabu de 18 anos contra o Remo em duelo de seis pontos

A ultima derrota como mandante do Timbu para o Remo foi por 2 a 0, pela primeira fase do Módulo Amarelo da Copa João Havelange de 2000

por Luiz Carlos Éden

Recife, PE, 07 - O Náutico recebe o Remo neste sábado, às 16 horas, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife-PE, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a terceira divisão nacional.

O duelo será o 39º confronto entre eles. Até aqui, o retrospecto do confronto esta empatado. Foram 14 vitórias alvirrubras, 10 empates e 14 triunfos paraenses. Como mandante, o Timbu não perde para o rival do Belém-PA há 18 anos. A ultima derrota, em casa, para o Remo foi por 2 a 0, pela primeira fase do Módulo Amarelo da Copa João Havelange de 2000.

Náutico e Remo não se enfrentam há 12 anos. No ultimo encontro, com dois gols de Kuki, o Timbu venceu o time azulino por 2 a 0, no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE, pela 26ª rodada da Série B de 2006, ano que o Alvirrubro conquistou acesso à Série A, com terceiro colocado da competição.

Foto: Divulgação / Náutico
Foto: Divulgação / Náutico

No momento, fazendo campanhas semelhantes (duas vitórias, cinco empates e uma derrota em oito jogos), as duas equipes aparecem nas ultimas posições do Grupo A, dentro do Z2, com apenas sete pontos ganhos cada.

Pelo critério de desempate, saldo de gols, -4 contra -6, o Timbu segura a lanterna da chave e o Remo, que vem de três derrotas seguidas, aparece na vice-lanterna. O Globo-RN é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, com oito pontos somados.

Na rodada anterior, os dois times perderam. O time pernambucano foi derrotado, fora de casa, pelo ABC por 2 a 0, enquanto que o Leão Azul caiu, em casa, diante do Salgueiro por 1 a 0.

 
 
" />