Treze 0 x 2 Fortaleza - Cada mais perto da classificação!

Tricolor chegou aos 29 pontos

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 29 (AFI) - O Fortaleza vive realmente um ótimo momento no Grupo A no Campeonato Brasileiro da Série C 2012. Jogando na tarde deste sábado no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Tricolor não tomou conhecimento e bateu o Treze por 2 a 0. A partida, válida pela 14ª rodada, teve os gols marcados por Guto e Ciro Sena, ambos no segundo tempo.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 29 pontos ganhos, se mantendo na segunda colocação do Grupo A, se aproximando cada vez mais da classificação para a srgunda fase. Já o Treze permanece em quarto, com 16 ponto, ainda com boas chances de classificação.

Primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza começou melhor a partida. Logo no primeiro minuto, Esley arrisca de longe e Carlos Luna faz bela defesa. No rebote, Cléo manda para bem longe.

O Treze responde somente aos 19. Em lance muito polêmico, Ney Mineiro divide a bola com a zaga do Treze e cai na área, mas o árbitro manda seguir o lance.

Melhor no jogo, o Tricolor arriscou novamente aos 21. Rafinha chuta colocado de fora de áera e Carlos Luna espalma para escanteio.

No último, lance do primeiro tempo, Rafinha chutou com efeito, de fora da área, a bola sobe e vai na trave, desperdiçando boa chance para os visitantes.

Segundo tempo

O Treze voltou melhor no segundo tempo e teve uma ótima chance aos 11 minutos. Pardal passou pelo goleiro Lopes, mas chutou na trave já com o gol vazio.

Porém, aos 14, veio o castigo. Guto tabelou com Geraldo, recebeu na frente e chutou cruzado, rasteiro. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro Carlos Luna, que nada fez. 1 a 0 Leão.

Aos 22, o Fortaleza matou o jogo. O zagueiro Ciro Sena aproveitou cruzamento que veio da esquerda e, no segundo pau, esticou-se para tocar por baixo do goleiro Carlos Luna. Era o segundo do Leão, que mandava no jogo, mesmo não tendo a posse de bola.

Próximos jogos

No próximo domingo, às 16h00, o Treze vai até Belém enfrentar o Paysandu. Já o Fortaleza, também no domingo, só que 17h00, recebe o Cuiabá.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
14ª rodada
Data
29/09/2012
Horário
16h00
Local
Estádio do Amigão, em - Campina Grande (PB)
Árbitro
Ronan Marques da Rosa

Assistentes
Nadine Bastos e e Helton Nunes

Treze-PB
Carlos Luna;
Aderlan, Márcio Garcia,Thiago Gaspareto e Assis (Brasão);
Júlio César, Éverton, Júlio Zabotto (Celico), Cristian;
Vavá (Rodrigo Pardal) e Ney Mineiro.
Técnico: Marcelo Vilar
Fortaleza-CE
Lopes;
Micão, Fabrício e Ciro Sena;
Rafinha, Elton, Esley, Geraldo (Doda) e Guto;
Cléo(Marinho Donizete) e Assisinho (Vinícius).
Técnico: Vica