Criciúma 1 x 1 Paraná - Salvo (por ora) aos 40 minutos do 2º tempo!

Tigre segue em situação delicada na degola, enquanto Tricolor foi eliminado da briga por uma vaga no G4

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 19 (AFI) - Léo Gamalho salvou (por ora) o Criciúma, nesta terça-feira, do rebaixamento certo na Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante marcou o gol de empate ante o Paraná (1 a 1) no Estádio Heriberto Hulse e manteve o Tigre na briga contra o descenso. O Tricolor, por sua vez, está eliminado da briga pelo acesso.

Apesar da festa pelo gol, o resultado manteve o Criciúma em situação delicada, na zona de rebaixamento. O Tigre ocupa a 18ª colocação com apenas 36 pontos, três a menos do que o Figueirense, primeiro fora da degola. O clube catarinense terá que secar Vila Nova (35), Londrina (36) e Figueirense (39), todos com dois jogos por fazer.

O Paraná, enquanto isso, estacionou na 6ª colocação com 55 pontos, mas como tem apenas um jogo por fazer, não alcançará a zona de acesso que é fechada pelo Atlético-GO, dono de 60 pontos.

Torcida ainda acredita no Criciúma. (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma)
Torcida ainda acredita no Criciúma. (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma)

FOI PÊNALTI?
Criciúma e Paraná fizeram um 1º tempo movimentado. A primeira chance apareceu aos 12 minutos. Éder Sciola invadiu a área e bateu firme, mas Paulo Gianezini espalmou e evitou o gol tricolor. Quatro minutos depois, o Criciúma pediu pênalti após o goleiro Thiago Rodrigues deixar propositalmente o pé em Derlan. O árbitro, porém, nada marcou.

Aos 17 minutos, Léo Gamalho cabeceou com perigo e a bola raspou o travessão tricolor. Três minutos depois, Jhemerson bateu com curva e quase enganou Gianezini que faz boa defesa. Aos 34 minutos, Guilherme Santos abriu o marcador para o Paraná ao entrar na área e bater cruzado sem chances para Gianezini.

AOS 40'/2T!
O 2º tempo foi fraco. O Criciúma conseguiu piorar e irritou a torcida. O Paraná se acomodou, mas ainda assim criou uma boa chance aos 29 minutos. Matheus Anjos tocou para Jenison que chutou de primeira e fez Paulo Gianezini fazer grande defesa.

Os 45 minutos finais seguiram sem graça até aos 40 minutos, quanto Léo Gamalho pegou uma bola rebatida e estufou as redes tricolores. O Tigre foi pra cima e Foguinho quase fez de bicicleta, mas a partida acabou igual.

PRÓXIMOS JOGOS
O Criciúma se despedirá da série B no sábado, 30 de novembro, às 16h30, ante o Oeste na Arena Barueri. O Paraná, por sua vez, receberá o Botafogo no mesmo dia e horário no estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
19/11/2019
Horário
19h15
Local
Heriberto Hülse - Criciúma (SC)
Árbitro
Daniel Nobre Bins (RS)

Renda
R$ 119.480,00
Assistentes
Leirson Peng Martins (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS)

Público
7.759 (total)
Cartões Amarelos
Criciúma-SC: Foguinho, Sandro, Derlan
Paraná-PR: Itaqui, Fabrício

Cartões Vermelhos
Paraná-PR: Rodolfo, Fabrício
Gols
Criciúma-SC: Léo Gamalho 40' 2T
Paraná-PR: Guilherme Santos 34' 1T
Criciúma-SC
Paulo Gianezini;
Carlos Eduardo (Daniel Costa), Sandro, Derlan e Marlon;
Eduardo, Foguinho e Wesley (Luquinha);
Reis (Reinaldo), Andrew e Léo Gamalho.
Técnico: Roberto Cavalo
Paraná-PR
Thiago Rodrigues;
Eder Sciola, Rodolfo, Fabrício e Guilherme Santos;
Luiz Otavio, Itaqui (Jhony Douglas), Jhemerson (Alesson) e Matheus Anjos;
Bruno Rodrigues e Jenison.
Técnico: Matheus Costa