Criciúma x CRB - Decisão para conhecer a real situação de Tigre e Galo!

Criciúma está na zona de rebaixamento e tenta evitar a Série C; CRB sonha com a Série A

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 17 (AFI) - Criciúma e CRB se enfrentarão nesta sexta-feira, às 19h15, no Estádio Heriberto Hulse, para saberem o que farão na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. A duelo da 30ª rodada deverá definir se o Tigre terá chance de escapar da Série C e se o Galo poderá sonhar com a Série A.

Vindo de quatro jogos sem vitória, três empates e uma derrota, o Criciúma está na zona de rebaixamento, no 18º lugar com 29 pontos, três a menos do que a zona do descenso. O CRB, por sua vez, aparece na 8ª colocação com 40 pontos, seis a menos do que o G4.

O Galo tem a segunda melhor campanha como visitante. O clube alagoano soma os mesmos 23 pontos do Bragantino, mas perde no saldo de gols (9 a 5). Apesar da campanha como visitante, o CRB vem de duas derrotas seguidas fora de casa - Guarani e América-MG -, além de três partidas sem vencer longe da torcida.

REFORÇADO!
O técnico Roberto Cavalo contará com os retornos de Luiz, Foguinho e Liel. Liel estava no departamento médico se recuperando de uma lesão no joelho, enquanto os outros dois retornam após cumprirem suspensão. Todos treinaram entre os titulares nesta quinta-feira e devem ser escalados.

Roberto Cavalo terá reforços! (Foto: Caio Marcelo / Criciúma)
Roberto Cavalo terá reforços! (Foto: Caio Marcelo / Criciúma)
“O CRB é um dos melhores visitantes da Série B, precisamos ter atenção redobrada, principalmente com o setor ofensivo deles, que é muito forte jogando no contra-ataque. Nossa ideia é ter posse de bola e jogar em cima deles, por isso, não podemos dar chance para os contra-ataques”, analisou Roberto Cavalo.

PROBLEMAS!
O técnico Marcelo Cabo terá alguns problemas para escalar o time, visto que o zagueiro Victor Ramos cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Willians Santana está se recuperando de lesão na coxa.

Marcelo Cabo relacionou 21 jogadores, que já viajaram para Santa Catarina. Ewerton Páscoa e Edson Henrique brigam por uma vaga no setor defensivo. Já o ataque deve ser formado por três dos quatro jogadores a seguir: Alisson Farias, Edson Cariús, Iago e Léo Ceará.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
18/10/2019
Horário
19h15
Local
Heriberto Hülse - Criciúma (SC)
Árbitro
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Assistentes
Lorival Cândido das Flores e Vinícius Melo de Lima (RN)

Cartões Amarelos
Criciúma-SC: Sandro, Andrew
CRB-AL: Andrey, Wellington Carvalho, Léo Ceará

Gols
CRB-AL: Léo Ceará 30' 2T
Criciúma-SC
Luiz;
Eduardo (Vinícius), Sandro, Derlan e Marlon;
Liel (Reinaldo), Foguinho, Wesley e Daniel Costa;
Andrew e Léo Gamalho (Julimar).
Técnico: Roberto Cavalo.
CRB-AL
Andrey;
Israel, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor Cariús;
Claudinei, Lucas Siqueira e Élton (Daniel Borges);
Alisson Farias, Willie (Iago) e Léo Ceará (Wesley Dias).
Técnico: Marcelo Cabo.