América-MG x CRB - Confronto direto entre 4º e 10º colocados na Série B!

Mineiros e alagoanos estão separados por apenas três pontos na classificação

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) - Quem olha um duelo entre o 4º e o 10º colocado jamais pensa que se trata de confronto direto. No atual momento da Série B do Campeonato Brasileiro, porém, isso é possível. Tanto é verdade que o América-MG conta com a partida desta quinta-feira, às 19h15, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, para chegar ao G4, fechado justamente pelo CRB.

O Coelho, apesar de estar no meio da classificação, na 10ª posição, ostenta 35 pontos, apenas três a menos do que o 4º colocado CRB. O clube mineiro só não pode entrar na zona de acesso nesta rodada por causa do número de vitórias (11 a 9).

O América pode jogar em casa, mas o CRB aposta na melhor campanha de um visitante para se dar bem e seguir dentro do G4. O Galo, em 12 partidas como visitante na Série B, somou 23 pontos através de sete vitórias, dois empates e três derrotas. Aproveitamento de 63,9%.

Fora de combate!
O zagueiro Pedrão será mais um desfalque para o técnico Felipe Conceição. Confirmado o estiramento muscular na coxa direta, o jogador não tem previsão de volta e está fora, até segunda ordem.

Felipe Conceição terá que mexer na zaga para o duelo ante o CRB. (Foto: Mourão Panda / América Mineiro)
Felipe Conceição terá que mexer na zaga para o duelo ante o CRB. (Foto: Mourão Panda / América Mineiro)
Sem Pedrão, o comandante deverá apostar no jovem Lucas Kal. Ele chegou faz pouco tempo e realizou três partidas com a camisa do América. O atacante Neto Berolla, outro lesionado, também está fora do clube.

"Esse vai ser mais um jogo dificílimo, uma equipe que é muito forte fora de casa, e nós estamos encarando como uma decisão, mas sabemos que se continuarmos fazendo o trabalho que temos feito, temos grande chances de vencer dentro da nossa casa e cada vez mais se aproximar do G4, o maior objetivo do clube", disse o capitão Ricardo Silva.

Na bagagem!
O técnico Marcelo Chamusca ganhou o reforço do atacante Willians Santana. Recuperado de uma lesão na coxa direita, Willians Santana embarcou para BH e estará à disposição do treinador. A chance dele entrar aumenta pelo fato de Willie, sentindo uma pancada no tornozelo, ter ficado de fora. O volante Marcos Serrato e o atacante William Barbio também ficaram de fora, mas por opção técnica.

CRB costuma se dar bem fora de casa pela Série B. (Foto: Gustavo Henrique)
CRB costuma se dar bem fora de casa pela Série B. (Foto: Gustavo Henrique)
Maior desfalque, no entanto, estará no sistema defensivo. Suspenso, o zagueiro Victor Ramos será desfalque certo. Edson Henrique deverá ficar na posição. Já o volante Ferrugem ganhou a vaga de Lucas Siqueira. Por fim, Élton deverá pegar o lugar de Iago.

"É confronto direto e agora entra uma fase muito importante. A gente tem dois confrontos diretos: América-MG e Sport, depois, no dia 07, aqui. Então vamos preparar para o jogo do América-MG", disse Chamusca.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
03/10/2019
Horário
19h15
Local
Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Renda
R$ 15.288,00
Assistentes
Gabriel Conti Viana (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

Público
2.752 pagantes
Cartões Amarelos
América-MG: Flávio, Leandro Silva
CRB-AL: Lucas Abreu, Claudinei, Wellington Carvalho

Gols
América-MG: Ricardo Silva 19' 1T
América-MG
Airton;
Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo;
Willian Maranhão, Juninho e Flávio (Zé Ricardo);
Diego Ferreira (Felipe Azevedo), Matheusinho (Geovane) e Júnior Viçosa.
Técnico: Felipe Conceição
CRB-AL
Vinícius;
Daniel Borges, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor;
Claudinei, Lucas Abreu (Iago), Ferrugem (Willians Santana) e Elton (Lucas Siqueira);
Alisson Farias e Léo Ceará.
Técnico: Marcelo Chamusca