Brasil-RS x Vila Nova - Xavante quer afastar fantasma e Tigre mira o G4

Os dois times se enfrentam às 19h15 desta terça-feira, no Bento Freitas, em jogo válido pela 35ª rodada

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 05 (AFI) - Faltam quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B e por isso qualquer tropeço pode custar muito caro. Diante deste cenário decisivo, cada um com seu objetivo, Brasil de Pelotas e Vila Nova se enfrentam às 19h15 desta terça-feira, pela 35ª rodada, no Bento Freitas.

A missão do Xavante é se afastar ainda mais da zona de rebaixamento para ter um final de campeonato sem riscos. Após vitória sobre o Juventude na rodada passada, o time pelotense abriu cinco pontos do rival de Caxias do Sul, que é o primeiro dentro do Z4, e agora está em 15º lugar, com 40 pontos.

O Vila Nova, por sua vez, segue na briga pelo acesso. Sem vencer há dois jogos, ainda ocupa a quita colocação, com 52 pontos. No primeiro turno, os dois times se enfrentaram e não saíram de um empate sem gols em duelo realizado no Serra Dourada.

MOTIVADO
O Brasil quer voltar a comemorar um triunfo no Bento Freitas, onde não vence desde setembro, quando bateu o CRB por 1 a 0, pela 27ª rodada. A vitória sobre o Juventude, um rival regional, dá o ânimo necessário para a equipe, conforme afirmado por Léo Bahia, autor do gol xavante no duelo.

Foto: Jonathan Silva / GEB
Foto: Jonathan Silva / GEB

“Por ser um clássico e um duelo direto, esses últimos três pontos nos motivam muito mais pra poder buscar o resultado positivo diante da nossa torcida. Sabemos que o estádio vai estar lotado, que a torcida vai comparecer para nos empurrar. Tenho certeza que a gente vai dar o nosso melhor e conseguir o resultado para espantar de vez o rebaixamento”, afirmou o jogador.

Para o jogo, o técnico Rogério Zimmermann deve fazer apenas uma mudança. Leandro Leite volta a ficar à disposição e entrar no lugar de Michel Schmöller.

DÚVIDAS
O técnico Hemerson Maria comandou o último treinamento do Vila Nova antes da partida na manhã desta segunda-feira, no CT do Internacional, mas deixou algumas dúvidas no ar. Na sequência, a delegação embarcou para Pelotas.

O goleiro Rafael Santos e o lateral-direito Maguinho retornam após cumprir suspensão, mas apenas o jogador de linha tem lugar garantido entre os 11 iniciais. Por outro lado, o volante Washington recebeu o terceiro cartão amarelo e está de fora, assim como o lesionado Wellington Reis.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
06/11/2018
Horário
19h15
Local
Bento Freitas - Pelotas (RS)
Árbitro
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)

Renda
R$ 54.920,00
Assistentes
Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Público
3.260 pagantes
Cartões Amarelos
Vila Nova-GO: Geovane

Gols
Brasil-RS: Éder Sciola 41' 1T, Welinton Júnior 10' 2T, Lourency 17' 2T, Welinton Júnior 29' 2T, Michel 42' 2T
Brasil-RS
Marcelo Pitol;
Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan;
Itaqui, Leandro Leite, Rafael Gava (Welinton Júnior depois Léo Bahia) e Diego Miranda;
Lourency e Wallace Pernambucano (Michel).
Técnico: Rogério Zimmermann
Vila Nova-GO
Rafael Santos;
Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira;
Geovane, Heitor e Alan Mineiro;
Mateus Anderson, Juninho (Léo Itaperuna) e Rafael Silva.
Técnico: Hemerson Maria
 
 
" />