Criciúma x Avaí - Leão faz duelo catarinense em busca do G4!

Time da capital precisa vencer para retornar à zona de classificação da segunda divisão nacional

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 14 (AFI) - Após deixar a zona de classificação da Série B ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Paysandu na rodada passada, o Avaí tentará se reabilitar neste sábado, com a esperança de se recolocar entre os quatro primeiros colocados. O duelo será contra o Criciúma, às 16h30, no Heriberto Hülse.

O Avaí é o sexto colocado, com 42 pontos, a um do Vila Nova, que já jogou e está em quarto lugar, com 43, mesma pontuação do terceiro Atlético-GO. Como os atleticanos vão fazer um confronto direto com o quinto colocado Goiás, com 42 pontos, basta uma vitória para que os avaianos consigam retornar ao G4.

Enquanto isso, o Tigre tenta se distanciar da zona de rebaixamento. Apesar de um momento positivo, sem perder há três jogos, o time segue em situação desconfortável na tabela, em 14º lugar, com 32 pontos.

No primeiro turno, os catarinense se encontraram na Ressacada e os carvoeiros venceram por 1 a 0, em jogo válido pela oitava rodada.

IMPROVISO
O Criciúma pode ter uma novidade inesperada para a partida. O zagueiro Fábio Ferreira foi testado pelo técnico Mazola Junior no meio de campo e pode entrar no time titular improvisado nesta posição.

Sem poder contar com Eduardo e Ronaldo, ambos lesionados, além de Jean Mangabeira, que foi expulso na última rodada, o técnico se viu obrigado a alterar a formação e Fábio Ferreira foi o escolhido para assumir uma posição no meio.

Foto: Jamira Furlani / Avaí
Foto: Jamira Furlani / Avaí
A boa notícia fica por conta do atacante Marcinho, que volta a ficar à disposição, mas deve ser apenas relacionado para compor o banco de reservas, com Vitor Feijão e Zé Carlos mantidos no comando de ataque.

MISTÉRIO
A principal dúvida do Avaí é na formação, com dois ou três zagueiros. O técnico Geninho não ajudou muito e fez mistério na escalação. O treinador não poderá contar com Pedro Castro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Marquinhos treinou normalmente, mas pode ficar no banco de reservas, pois ficou fora dos últimos quatro jogos.

A única dica que Geninho deu foi no setor ofensivo. Com baixo rendimento, Beltrán deve sair para a entrada de Gabriel Lima ou Daniel Amorim. Os outros dois atacantes, Rodrigão e Jones Carioca, seguem em recuperação.

"Jogar em Criciúma é difícil, independente da situação que a equipe esteja. É um clássico. Tenho consciência que vai ser um jogo pegado. A torcida fica próxima do campo e vai apoiar bastante. Temos que colocar na nossa cabeça que será uma guerra. É preciso saber que será uma final de campeonato. Não podemos vacilar mais. Nos 90 minutos precisamos colocar em prática o que temos feito na competição", disse Marquinhos Silva em entrevista coletiva.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
27ª rodada
Data
15/09/2018
Horário
16h30
Local
Heriberto Hülse - Criciúma (SC)
Árbitro
Péricles Bassols Pegado Cortez-PE

Renda
R$ 95.010,00
Assistentes
Clóvis Amaral da Silva-PE e Cléberson do Nascimento Leite-PE

Público
5.399 torcedores
Cartões Amarelos
Criciúma-SC: Elvis, Liel, Sueliton, Andrew
Avaí-SC: Betão, Guga

Gols
Criciúma-SC: Sandro 25' 1T, Elvis 32' 1T, Andrew 37' 2T
Avaí-SC: Romulo 2' 2T, Daniel Amorim 8' 2T
Criciúma-SC
Luiz;
Sueliton, Sandro, Nino e Marlon;
Fábio Ferreira (Luiz Fernando), Liel, Marlon Freitas (Andrew) e Elvis; Vitor Feijão e Zé Carlos (Joanderson).
Técnico: Mazola Júnior
Avaí-SC
Aranha;
Betão, Marquinhos Silva (Gabriel Lima) e Aírton;
Guga, Judson, André Moritz (Maurinho), Renato e Capa;
Romulo e Daniel Amorim (Luanzinho).
Técnico: Geninho
 
 
" />