Série B: Após derrota em casa, Paysandu demite técnico Dado Cavalcanti

O treinador encerra sua terceira passagem pelo clube com 14 vitórias em 30 jogos e um título

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 12 (AFI) – A derrota em casa por 2 a 1 para o Vila Nova, na noite desta quinta-feira, custou caro ao técnico Dado Cavalcanti. Após a partida, a diretoria do Paysandu anunciou que o treinador não vai continuar no cargo.

Depois de um início bom na Série B, a equipe paraense vem de sete rodadas seguidas sem vencer, o que fez com que a diretoria optasse por abrir mão do treinador. Durante a partida com o Vila Nova, a torcida se manifestou com faixas e vaias, direcionando as críticas mais à direção do clube do que ao comando técnico.

Após a partida desta quinta-feira, o presidente do clube, Tony Couceiro, tomou a palavra em coletiva de imprensa e anunciou a saída do treinador.

"Quando eu falo com vocês é porque as coisas não estão boa. É o seguinte: a notícia de agora é que o Dado não é mais treinador do Paysandu. A gente acabou de conversar com ele aqui. A partir de amanhã o Paysandu começa a procurar um novo técnico e, também a partir de amanhã, a gente já tinha falado isso ontem, fecha a janela de ida para o exterior e tem muita gente em compasso de espera aguardando ir para o exterior. Segunda-feira abre a janela do exterior para o Brasil, então a próxima semana será intensa de procura para qualificar" disse o presidente.

Essa foi a terceira passagem de Dado pelo clube. Entre 2015 e 2016, em seu melhor momento no clube, conquistou a Copa do Nordeste, o Campeonato Paraense e a Copa Verde.

De volta ao clube no início da atual temporada, o treinador conquistou novamente a Copa Verde e, em 30 jogos, conquistou 14 vitórias, sete empates e nove derrotas.

Com 17 pontos, o Paysandu é o 12º colocado da Série B, mas ainda pode se aproximar da zona do rebaixamento já que a rodada só termina no sábado e sete dos oitos clubes que estão abaixo na tabela ainda jogam. O CRB, primeira equipe dentro da zona da degola, tem apenas dois pontos a menos do que o time paraense.

 
 
" />