SÉRIE B: Fortaleza busca reabilitação, Avaí defende G4 e Ponte quer embalar de vez

Por outro lado, Boa Esporte, CRB, Oeste e Criciúma entram em campo na luta contra o rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - Após perder a invencibilidade no último final de semana, o líder Fortaleza vai em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira, quando três jogos movimentam a 11ª rodada. O Avaí pode assumir a vice-liderança e a Ponte Preta tenta embalar de vez para encostar no G4.

Sem ganhar há dois jogos, o Fortaleza segue na liderança isolada, com 23 pontos, e quer a reabilitação contra o Brasil de Pelotas, na Arena Castelão, onde tem 100% de aproveitamento. O time gaúcho tem dez pontos e, em 17º lugar, entrou na zona de rebaixamento após a vitória do Goiás sobre o Londrina na abertura da rodada.

A Ponte Preta vem embalada após duas vitórias e quer entrar de vez na briga pelo G4
A Ponte Preta vem embalada após duas vitórias e quer entrar de vez na briga pelo G4
O Dilzon Melo, em Varginha, recebe outro confronto de opostos. Sem vencer há três jogos e ocupando a lanterna, com seis pontos, o Boa Esporte recebe o Avaí, que está em quarto lugar, com 18 pontos, e pode assumir a vice-liderança.

Invicta sob o comando interino de João Brigatti e vindo de duas vitórias seguidas, a Ponte Preta tem 14 pontos e, na décima colocação, busca se aproximar do G4. Pela frente, o time campineiro vai ter pela frente o desesperado CRB, que não ganha há cinco jogos e é o penúltimo colocado, com oito pontos.

CONTINUA
A rodada será completada no sábado com três jogos. O destaque é o clássico entre Vila Nova e Atlético-GO. Em Barueri, Oeste e Criciúma fazem um confronto direto contra o rebaixamento, enquanto o CSA enfrenta o Paysandu na Curuzu para assumir a vice-liderança.

 
 
" />