Santa Cruz x Paraná - Sem saber se a bola vai rolar, Tricolor quer seguir no G4

O time coral pode entrar em greve nesta terça e dar W.O. diante do clube paranaense

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 13 (AFI) - Se o América-MG já conquistou o acesso, e Inter e Ceará estão muito perto, o mesmo não pode-se dizer da disputadíssima quarta vaga. O favorito para ficar com ela é o Paraná, que tem um jogo chave nesta terça-feira, às 21h30, quando enfrenta o desmotivado Santa Cruz no Arruda, pela 36ª rodada.

No entanto, a dúvida persiste: terá jogo? Rebaixado á Série C, o Santa Cruz tenta regularizar a situação de seus jogadores para evitar W.O., que poderia excluir o clube da Série B. A diretoria prometeu acertar parte dos salários até esta segunda-feira, mas a situação é preocupante.

O Paraná, que não tem nada haver com isso, foca apenas na partida, caso a bola role. O Tricolor enfrenta um time sem ambição para seguir no G4. Atualmente, soma 59 pontos, dois apenas na frente do Oeste, seu principal adversário na briga pelo acesso. Em terceiro, o Ceará tem 60.

Já o Santa Cruz, que teve o rebaixamento confirmado após ser derrotado pelo Boa Esporte, por 4 a 2, aparece apenas na 18ª posição, com 33 pontos. Existe motivação para seguir lutando?

VAI TER GREVE?
Com a possibilidade de greve e até mesmo W.O., o técnico Marcelo Martelotte ainda não esboçou o time titular. Como a situação coral, dentro da Série B, está definida, existe a perspectiva de utilização de alguns jogadores que não vinham atuando com frequência.

Santa Cruz se prepara para enfrentar o Paraná
Santa Cruz se prepara para enfrentar o Paraná
Mas isso só poderá ser confirmado minutos antes da partida contra o Paraná. O Santa Cruz só tem um desfalque confirmado para o confronto: o zagueiro Guilherme Mattis, suspenso, não entra em campo.

“O campeonato segue o seu curso natural. Só para citar como exemplo, o Paraná virá ao Arruda para uma decisão. É assim que eles vão encarar o jogo. Então, é assim que temos que responder. Claro que é mais difícil motivar o time desta forma, mas a nossa vontade depende do nosso caráter, da nossa atitude. E acredito que este grupo tem estas virtudes e vai continuar mostrando isso”, falou o treinador.

COMO VEM O TRICOLOR?
O Paraná está pronto para enfrentar o Santa Cruz. O Técnico Matheus Costa poderá repetir o time que derrotou o Luverdense pelo placar de 2 a 0. A expectativa é que continue o mesmo. Com isso, o atacante Alemão deve seguir entre os suplentes.

Paraná vai em busca da vitória contra Santa Cruz - Paraná Clube/Divulgação
Paraná vai em busca da vitória contra Santa Cruz
Jhony, que já foi desfalque na última rodada, segue vetado pelo departamento médico, enquanto Minho voltou a ser relacionado, após dois meses parados por conta de uma lesão.

“Acima de tudo temos que pensar em nós, o que podemos produzir e fazer para conquistar a vitória. Uma prova foi o ABC. Eles ficaram uma semana em greve e ganharam do Londrina por 3 a 0. Será mais um jogo difícil”, declarou Matheus Costa, ao 'Bem Paraná'.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
14/11/2017
Horário
21h30
Local
Arruda - Recife (PE)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro - MG

Renda
R$ 4.330,00.
Assistentes
Guilherme Dias Camilo - MG e Sidmar dos Santos Meurer - MG

Público
2.005 pessoas.
Cartões Amarelos
Santa Cruz-PE: João Paulo, Thiago Primão
Paraná-PR: Vitor Feijão

Cartões Vermelhos
Santa Cruz-PE: João Paulo
Santa Cruz-PE
Júlio César;
Bruno Silva, Anderson Salles, Sandro e Derley;
Wellington Cézar, Thiago Primão (Marcílio), João Paulo e André Luís (Natan);
Ricardo Bueno e Grafite (Augusto).
Técnico: Marcelo Martelotte.
Paraná-PR
Richard;
Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Rayan (Igor);
Gabriel Dias, Vinícius Kiss (Leandro Vilela) e Renatinho;
Vitor Feijão, Robson e João Pedro (Alemão).
Técnico: Matheus Costa