Ponte Preta 2 x 0 Grêmio Barueri - Macaca segue 100% no Majestoso!

As três vitórias da Ponte Preta na Série B foram conquistadas no Moisés Lucarelli

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) – A Ponte Preta continua imbatível atuando em Campinas pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando na noite desta terça-feira, a Macaca venceu o Grêmio Barueri, por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, pela quinta rodada. Essa foi a terceira vitória da Ponte Preta na competição e curiosamente todas foram conquistadas como mandante, o que deixa o time com 100% de aproveitamento na cidade de Campinas. Ricardo Jesus, artilheiro da Série B, com cinco gols, e Douglas, contra, foram os autores dos gols. (Crédito da foto: site oficial da Ponte Preta)

Dessa maneira, a Ponte Preta chega aos 10 pontos e assume a primeira colocação da Série B por ter melhor saldo de gols (8 a 4) do que o Paraná, vice-líder no momento. Atuando em casa, a Macaca venceu, ainda, ASA-AL (5 a 0) e Icasa (4 a 1), sendo que a única derrota foi diante do Vila Nova (3 a 1), fora de casa. Por outro lado, o Grêmio Barueri aparece com somente quatro pontos, na 17.ª colocação, dentro da zona de rebaixamento e chegando a seu terceiro jogo sem vitória.

Macaca arrasadora!
Repetindo o que fez nos dois primeiros jogos no Majestoso, a Ponte Preta começou arrasadora no primeiro tempo e conseguiu abrir larga vantagem para administrar mais uma vitória. Aos dois minutos, João cobrou escanteio e Guilherme desviou de cabeça, mas o goleiro Juninho fez uma linda defesa no canto direito e evitou o gol da Ponte. Apesar disso, três minutos mais tarde o goleiro nada conseguiu fazer. Uendel cruzou do lado esquerdo e Ricardo Jesus desviou de cabeça na entrada da pequena área para abrir o placar no Majestoso: 1 a 0.

Mesmo em vantagem no placar, a Macaca se manteve no campo de ataque atrás de mais gols ainda no primeiro tempo. Aos 11, João cobrou falta da entrada da área e a bola passou por cima da meta do gol defendido por Juninho. Três minutos depois, a Ponte Preta novamente deixou a torcida em festa. Uendel invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou cruzado. O zagueiro Douglas tentou cortar e acabou marcando gol contra para alegria dos torcedores campineiros.

Com a vantagem confirmada e a vitória praticamente confirmada, os três volantes da Ponte Preta começaram a aparecer e impedir as jogadas de ataque do Barueri. Assim, o contra-ataque na velocidade de Ricardinho passou a ser explorado. Aos 19, Ricardinho fez o passe para Ricardo Jesus, que ajeitou para o chute de Josimar. A bola foi forte, mas saiu pela linha de fundo. Aos 22, o Barueri respondeu e chegou pela primeira vez. Saldanha chutou cruzado e a bola foi pela linha de fundo.

A velocidade de Ricardinho deixou os jogadores do Barueri nervosos. Aos 35, Ricardinho invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro Juninho fez uma boa defesa. A Macaca continuou tentando mais um gol. Aos 42, Renatinho cobrou falta para dentro da área e Ricardinho desviou de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 44, João cobrou escanteio e Josimar cabeceou à esquerda. Na última chance, Ricardinho avançou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Ricardo Jesus, livre na marca do pênalti, mandou pela linha de fundo.

Tirou o pé!
No segundo tempo, a Ponte Preta voltou “desligada” e viu o Barueri ameaçar bastante, mas a Ponte Preta teve a chance do terceiro gol. Aos 12, Ricardinho fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou, mas Ricardo Jesus chutou pela linha de fundo. Depois disso, o Barueri passou a atacar e criar chances de gol. Aos 20, Anselmo cruzou do lado direito e a bola acertou a rede pelo lado de fora do gol da Macaca para susto dos torcedores.

O time da Grande São Paulo permaneceu querendo o gol. Aos 27, Ademir Sopa cobrou falta com força e a bola passou perto da meta da Macaca. No minuto seguinte, a Macaca deu uma resposta muito boa. Soares avançou e chutou da entrada da área, mas o goleiro Juninho fez a defesa. Aos 30, Soares novamente chutou forte e, de novo, o goleiro Juninho defendeu. No lance seguinte, Renatinho chutou de longe e o goleiro do Barueri fez a defesa.

No final do jogo, a Macaca ainda teve chance de fazer mais gols. Aos 42, Josimar recebeu passe açucarado e, de frente com Juninho, chutou por cima do gol. Cinco minutos mais tarde, Gerson desviou de cabeça e o goleiro Juninho evitou o terceiro gol da Ponte Preta,a mas não a derrota.

Próximos Jogos!
Pela sexta rodada, a Ponte Preta volta a campo no sábado, quando encara o Duque de Caxias, às 16h20, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro. Por outro lado, o Grêmio Barueri encara o ASA-AL, às 21 horas, na Arena Barueri, em Barueri.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
14/06/2011
Horário
19h30
Local
Moisés Lucarelli - , em Campinas (SP)
Árbitro
Rodrigo Braghetto-SP

Renda
R$ 22.653,00
Assistentes
Rogério Pablos Zanardo-SP e Marco de Andrade Motta Jr.-SP

Público
2.898 pagantes
Ponte Preta-SP
Júlio César;
Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel (João Paulo);
Xaves, João, Josimar e Renatinho;
Ricardinho (Gerson) e Ricardo Jesus (Soares).
Técnico: Gilson Kleina
Grêmio Barueri-SP
Juninho;
Saldanha (Juan), Alex Lima, Douglas e Zé Carlos (Willian Henrique);
Anselmo, Alê, Ademir Sopa e Alex Maranhão (Bebeto);
Marcelinho e Pedrão.
Técnico: Sérgio Soares