Série B: Coritiba abre quatro pontos na ponta e dá pinta de campeão

Coxa tem 53 pontos contra 49 do Coelho e 48 de Figueirense e Bahia

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 9 (AFI) – O Coritiba disparou na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Bragantino, por 3 a 2, neste sábado à tarde, em Bragança Paulista, pela 27.ª rodada. Com esta vitória, o Coxa abriu quatro pontos para o América Mineiro, com 49 pontos, e cinco cinco pontos sobre o Figueirense, que perdeu para o Vila Nova, por 3 a 1, em Goiânia, e para o Bahia, que venceu o Guaratinguetá, por 2 a 1, em Salvador.

A zebra apareceu em Recife, onde o lanterna Ipatinga bateu o Sport, por 1 a 0, deixando o time pernambucano ainda fora do G4, grupo de acesso. À noite, o América-MG venceu o Brasiliense com um gol polêmico no último minuto e deve causar muita chiadeira.

A situação no G4 continua inalterada, com Coritiba (53), América-MG (49), Figueirense (48) e Bahia (48). Os quatro lanternas também são os mesmos: Ipatinga (24), América-RN (26), Brasiliense (28) e Santo André (29).

Coxa com pinta de campeão
No Estádio Nabi Chedid, o Coritiba abriu 2 a 0 com Enrico, mas no segundo tempo cedeu o empate com Luciano Sorriso, de pênalti, e Junior Quixadá. O Coxa, invicto há oito jogos, ainda perdeu um pênalti, chutado por Leonardo e defendido por Gilvan, mas marcou o gol da vitória no finalzinho, com Clayton, de cabeça. O Bragantino continua com 33 pontos, em 13.º lugar.

Vila dobra Figueira
O Figueirense não suportou a pressão do Vila Nova, no Serra Dourada, perdendo por 3 a 1, e ficando com 48 pontos, dividindo a vice-liderança com o Bahia. O Vila Nova, na luta contra o descenso, voltou a vencer depois da derrota em casa para o América-MG, por 4 a 2, que derrubou a série invicta de 10 jogos.

E venceu com justiça com gols de Roni (2) e Bruno Lopes, enquanto Roger Carvalho diminuiu para o time catarinense. Apesar da vitória, o Vila soma 32 pontos e ocupa a incômoda 16.ª posição.

Aperto em Pituaçu
No Estádio Pituaçu, o Bahia fez bem a lição de casa ao vencer o Guaratinguetá, por 2 a 1, com gols de Adriano e Morais – enquanto Guaru diminuiu para o Guará. O tricolor baiano só fica na terceira posição porque tem menor saldo de gols do que o Figueirense: 23 a 12. O time paulista permanece com 38 pontos em décimo lugar.

Zebra na Ilha
Na Ilha do Retiro, apesar do apoio de mais de 22 mil torcedores, o Sport perdeu para o Ipatinga, por 1 a 0, com gol do artilheiro Alessandro. O prejuízo maior foi mesmo do rubro-negro pernambucano, que atuou mal e continua em quinto lugar, com 43 pontos. O Ipatinga ganha alento, mas ainda é o lanterna, com 24 pontos.

Gol polêmico
Com gol polêmico no último minuto, o América-MG derrotou o Brasiliense, de virada, por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e conseguiu assumir a vice-liderança da competição. Com o gol nos acréscimos, em supostamente em posição de impedimento, o time mineiro chegou aos 49 pontos, tomando a segunda posição do Figueirense, que tropeçou neste sábado. Na parte debaixo da tabela, o Brasiliense é o 18º, com 28 pontos.

Frio como o clima
Paraná e Icasa vão continuar preocupados com a ameaça do rebaixamento. Mas neste sábado à noite, de muito frio, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, eles empataram sem gols. Ambos não se reabilitaram e ficaram com 33 pontos, com campanhas absolutamente iguais, entre a 13.º e 14.ª posições. Estão quatro pontos na frente de Santo André, último time na zona de rebaixamento, com 29 pontos.

A 28.ª rodada será toda disputada na terça-feira, feriado nacional. CONFIRA OS JOGOS!!!

Confira os resultados da 27.ª rodada:

Sábado
Bragantino-SP 2 x 3 Coritiba-PR
Sport-PE 0 x 1 Ipatinga-MG
Vila Nova-GO 3 x 1 Figueirense-SC
Bahia-BA 2 x 1 Guaratinguetá-SP
América-MG 2 x 1 Brasiliense-DF
Paraná-PR 0 x 0 Icasa-CE

Sexta-feira
América-RN 1 x 1 Ponte Preta-SP
Santo André-SP 1 x 0 São Caetano-SP

Terça-feira
ASA-AL 2 x 0 Náutico-PE
Portuguesa-SP 0 x 2 Duque de Caxias-RJ

Clique e veja a CLASSIFICAÇÃO!!!