Paraná 2 x 1 Portuguesa - E de virada assumiu a liderança!

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 04 (AFI) – Em jogo debaixo de muita chuva que valia a liderança, Paraná e Portuguesa, jogaram no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela sétima rodada, a última antes da parada

Com esse resultado o Paraná, chegou a primeira posição, com 15 pontos. Já a Lusa, ficou com 13 pontos, agora na segunda colocação.

O gol da Lusa saiu, aos 20 minutos, após o lateral Paulo Sérgio cobrar falta fechada, e o goleiro Juninho afastar mal, a bola bateu em Irineu e foi para as redes, o juiz deu gol contra do zagueiro.

Em dois minutos, saiu o vira do Paraná. O primeiro gol foi marcado aos 13 minutos, após cobrança de falta de João Paulo, o zagueiro Alessandro Santos desviou de cabeça, o goleiro Andrey conseguiu tocar nela, mas a bola entrou. O segundo gol saiu aos 15 minutos, após cruzamento de Marcelo Toscano, o meia Luís Camargo antecipou o zagueiro Domingos, empurrando de cabeça para o gol da Lusa.

para Copa do Mundo, e o time da casa levou a melhor, e em um intervalo de dois minutos marcou duas vezes e de virada, venceu por 2 a 1, assumindo a liderança.

Veja também:
Guaratinguetá 2 x 2 Bragantino - Duelo paulista com empate justo
Bastante movimentadoAs principais chances de gols eram mais em jogadas áreas, pelo mal estado do gramado. O time da casa teve a primeira chance chutando na partida. O atacante Leandro Bocão recebeu passe na intermediária, fez o giro e bateu para o gol, mas pegou mal na bola, que saiu à direita do gol de Andrey, que se esticou todo para conferir que ela iria para fora.


Mesmo com muita chuva o jogo foi bastante movimentado no primeiro tempo, desde o começo da partida, e com um minuto a Portuguesa quase abriu o placar. Escanteio cobrado na área do Paraná por Paulo Sérgio, o atacante Kempes tocou de cabeça, mas mandou por cima do gol de Juninho, levando muito perigo.

O Paraná não deixou por menos, e cinco minutos mais tarde deu o troco na Lusa. O lateral direito Jefersson cruzou na área da Portuguesa, o atacante Marcelo Toscano tocou também de cabeça, mas mandou por cima do gol de Andrey.

Mas o gol saiu mesmo em uma jogada alçada para a área. O lateral da Lusa, Paulo Sérgio cobrou falta fechada, o goleiro Juninho tentou afastar de soco, mas mandou a bola em cima do zagueiro Irineu do Paraná, e balançou as redes do Paraná, o juiz deu gol contra do zagueiro.No último minuto da primeira etapa,a Lusa perdeu uma chance incrível. Após belas trocas de passes, o volante Acleisson arriscou de fora da área, e a bola passou perto da trave esquerda do gol do Paraná, mas ficou 1 a 0 mesmo na primeira etapa.



Depois do gol a Portuguesa quase marcou o segundo. O meia Heverton arriscou de fora da área, e a bola desviou novamente em Irineu, que enganou o goleiro Juninho, mas por sorte acabou saindo pela linha de fundo.

Tricolor melhor
Em dois minutos, saiu o vira do Paraná. O primeiro gol foi marcado aos 13 minutos, após cobrança de falta de João Paulo, o zagueiro Alessandro Santos desviou de cabeça, o goleiro Andrey conseguiu tocar nela, mas a bola entrou. O segundo gol saiu aos 15 minutos, após cruzamento de Marcelo Toscano, o meia Luís Camargo antecipou o zagueiro Domingos, empurrando de cabeça para o gol da Lusa.

A Portuguesa voltou apagada para a segunda etapa, e com cinco minutos de desatenção tomou a um susto e depois a virada. Aos dez minutos, o meia Somália apareceu com liberdade pela direita e chutou cruzado, a bola ainda desviou em Thiago Gomes e obrigou o goleiro Andrey cair no canto esquerdo para espalmar para fora.

Aos 30 minutos, o Paraná quase chegou ao terceiro gol na partida. O atacante Marcelo Toscano cobrou falta da entrada da área, e bola passou raspando a trave esquerda do gol de Andrey.Depois do lance o jogo ficou fraco tecnicamente, com muita marcação das duas equipes, e com isso o resultado ficou mesmo em 2 a 1 para o Paraná que ficou na liderança.



Próximos jogos
Após a Copa do Mundo, o Paraná viaja até Juazeiro do Norte, encarar o Icasa, pela oitava rodada, dia 13 de julho, às 21h50. Já a Portuguesa viaja até Duque de Caxias, para encarar o time da casa, no mesmo dia, só que às 19h30.

FICHA TÉCNICA

Paraná 2 x 1 Portuguesa

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba-PR.Paraná
Juninho; Irineu, Luís Henrique e Alessandro Lopes; Jéferson (Somália), Diogo, João Paulo, Luís Camargo e Kim (Diego Corrêa); Marcelo Toscano e Leandro Bocão (Flavinho).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Portuguesa
Andrey; Maurício (Biscayzacu), Thiago Gomes e Domingo; Paulo Sérgio, Acleisson, Marcos Paulo (Guilherme), Athirson (Romano) e Fabrício; Héverton e Kempes.
Técnico: Vadão.
Árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva-AC
Renda: R$ 57,975
Público: 3.632 pagantes
Cartões amarelos: Alessandro Lopes, Diego Corrêa, Juninho, Luis Camargo e Somália (Paraná); Maurício e Thiago Gomes (Portuguesa)
Gols: Irineu, contra, aos 20’/1T (Portuguesa); Alessando Lopes, aos 13’/2T, e Luís Camargo, aos 15’/2T (Paraná)