Ipatinga 0 x 1 Juventude - Ju fica quase fora do rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Ipatinga, MG, 24 (AFI) – Num jogo sonolento e fraco tecnicamente, o Juventude se deu melhor e venceu o Ipatinga, por 1 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Ipatingão, no interior mineiro.

Este jogo fechou a 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, deixando o time gaúcho com 40 pontos, em 13.º lugar, bem mais longe da zona de rebaixamento. Vindo de vitória, em casa, por 2 a 1, sobre o américa, o time gaúcho somou outra importante vitória.

O Ipatinga também soma 40 pontos, mas ocupa o 15.º lugar, porque perde no número de vitórias: 11 a 10. O time mineiro esteve abatido, certamente, pela saída inexplicável do técnico Emerson Ávila, demitido após a derrota para Brasiliense, por 2 a 0.

Jogo muito ruim
Num jogo fraco tecnicamente, o primeiro tempo passou quase desapercebido, sem nenhuma emoção. No segundo tempo, o Juventude começou melhor e ameaçou duas vezes em cabeçadas de Mendes. Na primeira, o goleiro João Carlos fez grande defesa e na segunda a bola bateu no pé da trave direita.

Como o Ipatinga estava sem força ofensiva, o interino Gérson Evaristo, que substituiu Émerson Ávila, tirou o apagado Marcelo Ramos para a entrada de Amilton. O artilheiro do time, com 10 gols, deixou o campo gesticulando e xingando o treinador. Mas recebeu o troco da torcida, que o vaiou pela falta de futebol e gols. Ele não balança as redes há oito rodadas.

O melhor, marcou
O panorama em campo, porém, não mudou. O visitante continuou melhor a fez seu gol, aos 23 minutos. Walker, na frente da área, soltou a bomba depois de receber uma bela ajeitada de Marcos Denner.

No desespero, Evaristo trocou o zagueiro Márcio Santos pelo atacante Joabe. Mesmo assim, o Ipatinga não evitou a derrota. A melhor chance saiu aos 36 minutos, após escanteio, quando o zagueiro Léo Oliveira desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão.

Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, o Juventude abre a 33.a rodada, em Caxias do Sul, diante do Bahia, ainda na zona do rebaixamento. O Ipatinga joga na sexta-feira, de novo em casa, dessa vez diante do Ceará, que briga pelo acesso. O lateral Marinho Donizete não atuará, porque recebeu o terceiro cartão amarelo.

Ficha Técnica

Ipatinga 0 x 1 Juventude


Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG.
Renda e público: não disponíveis.Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido-BA.
Cartões amarelos: Bruno Teles e Lauro (Juventude). Marinho Donizete (Ipatinga)

Gol: Walker, aos 23'/2T (Juventude).

Ipatinga
João Carlos; Max Carrasco, Márcio Santos (Joabe), Léo Oliveira e Marinho Donizete; Fernando Miguel, Lucas, Leandro Brasília e Francismar (Luis Fernando); Diego Silva e Marcelo Ramos (Amilton).
Técnico: Gérson Evaristo.

Juventude
Juninho; Bruno (Luis Felipe), Douglas, Nenê e Bruno Teles; Walker, Tiago Renz (Jackson), Lauro e Léo Dias (Gustavo); Mendes e Marcos Denner.
Técnico: Ivo Wortmann.