Atlético-GO 3 x 0 Duque de Caxias - Bem-vindo à liderança!

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 28 (AFI) – O Atlético-GO é o novo líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no Serra Dourada, em Goiânia, o rubro-negro precisou jogar para o gasto para fazer 3 a 0 no Duque de Caxias e alcançar o posto mais alto da tabela. A partida foi válida pela 14ª rodada.
Os goianos alcançaram 29 pontos e cumpriram a segunda parte da meta traçada pelo técnico Mauro Fernandes, que pediu três vitórias contra Brasiliense, Duque de Caxias e Guarani. Falta apenas o confronto contra o ex-líder da competição. Enquanto isso, o Duque de Caxias alcançou a oitava partida sem vitória e, com isso, caiu para o 18º lugar, com 14 pontos.
Novo líder!
Jogando com o apoio de sua torcida, o Atlético-GO sequer deu espaço para o Duque de Caxias respirar. A primeira chance foi aos quatro minutos. Elias aproveitou espaço concedido pelo time fluminense e soltou a bomba, que passou à direita da meta.
Com toque de bola envolvente e muita velocidade, o gol atleticano não demorou a chegar. Aos 12 minutos, Elias cobrou escanteio com precisão. Jairo subiu mais que todos na área e testou no canto esquerdo de Borges, abrindo o placar a favor dos goianos.
O gol não relaxou os donos da casa, que mantiveram a pressão total em cima do Duque de Caxias. Aos 16 minutos, André Leonel encontrou Marcão na área, mas o centroavante chutou em cima do goleiro Borges, que fez sua primeira defesa difícil na partida.
Após o sufoco inicial, o Duque de Caxias conseguiu se controlar em campo. Os fluminenses apostaram na retranca atrás e na liberdade para os laterais na frente. Oziel tentou ajudar a equipe de todas as formas pela direita, mas não obteve sucesso, uma vez que o ataque pouco apareceu. Paulo Rodrigues fez o mesmo, mas sem sucesso.
No final da primeira etapa, o Atlético-GO deu seu golpe de misericórdia. Novidade da escalação, o meia Anaílson fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para André Leonel. O atacante ganhou na corrida do marcador e completou para as redes.
Superioridade constante
No segundo tempo, o Atlético-GO freou o ritmo da partida, mas mesmo assim manteve a superioridade ante o Duque de Caxias. O time fluminense, porém, jogou desfalcado, uma vez que o volante Mancuso (homônimo do argentino que vestiu as camisas de Palmeiras e Flamengo) foi expulso logo aos 15 minutos.
Com a vantagem numérica, o Dragão precisou de pouco esforço para matar a partida aos 30 minutos. Rafael Cruz fez bela jogada pelo lado direito e colocou na medida para Brasão, que, com oportunismo, fechou o placar em grande estilo e garantiu a liderança ao time.
Próximos Jogos
O Atlético-GO tem um duelo com cara de decisão nas próximas rodadas. Na sexta-feira, às 21 horas, os goianos enfrentam o Guarani, em Campinas, no jogo que valerá a liderança da Série B. Já o Duque de Caxias, em busca da fuga do rebaixamento, pega o Paraná, sábado, em Mesquita.
Ficha Técnica
Atlético-GO 3 x 0 Duque de Caxias
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia – GO
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação – BA
Público: 3.630 pagantes
Renda: R$ 42.015,00
Cartões Amarelos: Gil (Atlético-GO)
Cartão Vermelho: Mancuso (Duque de Caxias)
Gols: Jairo aos 12’/1T, André Leonel aos 43’/1T e Brasão aos 43’/2T (Atlético-GO)
Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Alysson (Paulo Ricardo); Leandro Carvalho, Robston, Anaílson (Lindomar) e Elias; Marcão e André Leonel (Brasão).
Técnico: Mauro Fernandes.
Duque de Caxias
Borges; Oziel, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Silva, Thiaguinho (Juninho), Claiton (Bruno Moreno) e Mancuso; Thiago Santos e Edivaldo (Valdanes).
Técnico: Rodney Gonçalves.