BRASILEIRÃO: Fluminense cola no G4 e RB Bragantino se classifica à Sul-Americana

O Fluminense, que já tinha se garantido na fase preliminar da Copa Libertadores da América, segue na caça ao G4 após vencer o Ceará

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - Duas partidas completaram a 36ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira. O Fluminense, que já tinha se garantido na fase preliminar da Copa Libertadores da América, segue na caça ao G4 após vencer o Ceará. Já o sonho do Red Bull Bragantino para disputar o principal torneio continental ficou mais distante após empate com o Sport, mas o Massa Bruta assegurou vaga na Copa Sul-Americana.


ACOMPANHE TUDO NO FI
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição
tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior.
Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.
Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DESTA RODADA DO BRASILEIRÃO!

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO!


FLUZÃO VENCE E COLA NO G4

Contando com brilho dos jovens criados em Xerém, responsáveis pelos três gols, o Fluminense foi à Arena Castelão, em Fortaleza (CE), na noite desta segunda-feira (15), e venceu o Ceará, por 3 a 1.

Com o resultado, o Tricolor está em quinto lugar, com 60 pontos, dois a menos do que Atlético-MG e São Paulo e, portanto, segue na briga por uma vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores da América. Vale lembrar que neste final de semana, com a derrota do Corinthians, o Fluminense já garantiu vaga ao menos na pré-Libertadores.

Gols de Ceará 1 x 3 Fluminense:

MASSA BRUTA DE VOLTA A TORNEIO CONTINENTAL

No duelo que fechou a rodada, Sport e Red Bull Bragantino ficaram no empate sem gols, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). O time pernambucano perdeu a chance de se livrar matematicamente do rebaixamento, enquanto os paulistas só tem chances de Libertadores caso o Grêmio seja campeão da Copa do Brasil, abrindo mais uma vaga no Brasileirão.

O Bragantino estacionou na 11ª colocação com 49 pontos e está a sete pontos do G7, que tem o Grêmio com 56 pontos. Com isso, o Massa Bruta retornará a uma competição nacional após 25 anos. Sua última participação foi na extinta Copa Conmebol, em 1996.

O Sport está em 14º lugar com 42 pontos, cinco à frente do Vasco, primeiro dentro da zona da degola.

SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO

Depois desta rodada, apenas alguns times ainda não tem 36 jogos completados. O Palmeiras tem dois a menos, diante de Coritiba e São Paulo. Corinthians e Santos também possuem um a menos, faltando justamente o clássico entre eles.

Internacional e Flamengo já estão garantidos no G4 e agora se enfrentam em uma 'final'. Se o Colorado vencer, é campeão de forma antecipada. Grêmio, Athletico-PR, Santos, Corinthians e Red Bull Bragantino já estão garantidos na Copa Sul-Americana.

Coritiba e Botafogo estão rebaixados e as outros dois estão entre Goiás, Vasco, Bahia, Fortaleza e Sport.

Confira os resultados da 36ª rodada
Goiás
2
x
0
Botafogo
Santos
2
x
0
Coritiba
Atlético-MG
1
x
1
Bahia
Flamengo
2
x
1
Corinthians
Vasco
0
x
2
Internacional
Palmeiras
3
x
0
Fortaleza
Athletico-PR
2
x
1
Atlético-GO
Grêmio
1
x
2
São Paulo
Ceará
1
x
3
Fluminense
Sport
0
x
0
Red Bull Bragantino
Próxima RodadaVeja a Classificação!