Ceará x Internacional - Vital para manter a chama acesa pelo título!

Inter ocupa a quarta colocação com 47 pontos, enquanto o líder São Paulo soma 56

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 06 (AFI) - O Internacional quer aproveitar sua série invicta para roubar pontos do Ceará em pleno Castelão, em Fortaleza, nesta quinta-feira, às 19 horas, pela 28ª rodada. O Colorado, apesar de ter perdido contato com a ponta, ainda sonha com o título no Campeonato Brasileiro.

Vindo de três vitórias seguidas e cinco jogos sem derrota depois dos 2 a 1 sobre o Bahia, o Inter ocupa a quarta colocação com 47 pontos, enquanto o líder São Paulo soma 56. Sem perder há dois jogos após ficar no 1 a 1 com o Santos, o Ceará ocupa a décima colocação, na zona da Sul-americana, com 36 pontos.

FABINHO RECEBE HOMENAGEM POR 100 JOGOS

DE VIDRO?
O técnico Guto Ferreira terá os reforços do goleiro Richard (recuperado do novo coronavírus) e do atacante Léo Chú (livre de suspensão). Por não ter treinado nos últimos dias, Richard ganha a sombra do experiente Fernando Prass. Na defesa, Guto Ferreira manteve o suspense sobre Luiz Otávio ou Klaus.

Reforços para Guto Ferreira. (Foto: Divulgação)
Reforços para Guto Ferreira. (Foto: Divulgação)

"Nosso primeiro objetivo continua sendo a permanência, e sabemos que estamos perto de alcançar isso. Mas, nós também estamos cientes que, pelo fato do Ceará estar na Série A pelo terceiro ano consecutivo, o clube já merece pensar em coisas maiores. Então o nosso objetivo é estar na primeira parte da tabela e almejar situações positivas que o campeonato nos proporcionar", disse Klaus.

O meia Ricardinho também fica à disposição após se recuperar do novo coronavírus. Leandro Carvalho, Rick e Gabriel Lacerda estão no departamento médico. Outro problema é o atacante Felipe Vizeu que voltou a se machucar. Ele já vinha se recuperando de uma lesão no posterior da coxa esquerda e, agora, sentiu um desconforto no adutor esquerdo.

DUPLA FORA!
O goleiro Danilo Fernandes (com contratura muscular na região lombar) e o lateral-esquerdo Uendel (com edema na coxa esquerda) serão desfalques no Internacional. O técnico terá a volta de Marcelo Lomba, após cumprir suspensão. Já Moisés será titular na lateral esquerda.

Vitória necessária para Abelão e Inter. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Vitória necessária para Abelão e Inter. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Ainda no sistema defensivo, o zagueiro Rodrigo Moledo volta a ser titular. No ataque, Yuri Alberto ganha a vaga do suspenso Thiago Galhardo. Após passar por cirurgia para reconstrução nos ligamentos do joelho, Renzo Saravia, Gabriel Boschilia e Paolo Guerrero seguem em recuperação.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
28ª rodada
Data
07/01/2021
Horário
19h00
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes
Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Cartões Amarelos
Ceará-CE: Samuel Xavier, Bruno Pacheco, Wescley, Charles, Lima, Pedro Naressi
Internacional-RS: Victor Cuesta, Edenilson, Yuri Alberto, Abel Hernández

Gols
Internacional-RS: Caio 7' 2T, Yuri Alberto 31' 2T
Ceará-CE
Richard;
Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco;
Fabinho (Wescley), Charles (Lima), Vina, Fernando Sobral (Pedro Naressi) e Léo Chú;
Cléber (Saulo Mineiro)
Técnico: Guto Ferreira
Internacional-RS
Marcelo Lomba (Daniel);
Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés;
Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes (Rodrigo Lindoso), Patrick e Caio Vidal (Abel Hernández);
Yuri Alberto (Leandro Fernández)
Técnico: Abel Braga