Internacional x Fluminense – Dupla tenta se reabilitar no Brasileirão

Os dois times estão em má fase e precisam dos três pontos para voltar a ter moral na temporada

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 20 (AFI) – Em má fase, Internacional e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 18h15, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.

O Inter chegou a liderar o campeonato, mas está há três jogos sem vencer e aparece na vice-liderança com 36 pontos ganhos. Coincidência ou não, o time caiu de produção justamente quando Eduardo Coudet deixou o comando técnico para assumir o Celta de Vigo. Abel Braga assumiu e até agora não conseguiu vencer.

O mesmo vale para o Fluminense, que chegou a sonhar com o topo, mas que já não vence há dois jogos. O time é o oitavo colocado com 32 pontos.

REENCONTRO
O duelo marcará o reencontro do treinador Odair Hellmann, do Fluminense, com o Internacional, seu ex-clube. Abel Braga, hoje no Inter, também reencontraria o time carioca, mas está isolado após testar positivo para a COVID-19.

COLORADO DEVE POUPAR
Em crise e às vésperas do primeiro duelo contra o Boca Juniors pelas oitavas de final da Libertadores, o Internacional deverá ter um time recheado de reservas contra o Fluminense. Alguns atletas serão poupados, enquanto outros jogarão para ganhar ritmo, como é o caso do zagueiro Rodrigo Moledo.

“Provavelmente, dessa equipe aí (que atuou contra o América-MG), não sei se jogam dois, três ou quatro no domingo. Porque não é uma equipe para jogar quarta e domingo. Principalmente no Brasileirão, que é longo, e há o mata-mata”, disse Abel Braga após a eliminação para o América-MG na última quarta-feira.

Heitor e Rodrigo Lindoso estão suspensos, enquanto Daniel testou positivo para a COVID-19. Moisés e Abel Hernández se recuperam de lesão muscular e ainda não foram liberados pelo Departamento Médico.

Odair Hellmann reencontrará o Inter neste domingo
Odair Hellmann reencontrará o Inter neste domingo
FLUZÃO COM ALGUMAS MUDANÇAS

O técnico Odair Hellmann tem muitas dúvidas para montar o time titular do Fluminense que enfrentará o Internacional neste domingo. O treinador não contará com Michel Araújo e Nino, com COVID-19, Dodi, afastado por não ter renovado o contrato, e ainda não terá o artilheiro Fred, se recuperando de entorse no tornozelo.

Com as baixas de Michel e Nino, Calegari e Digão devem assumir as vagas no time titular, respectivamente. No ataque, Felippe Cardoso deverá iniciar o jogo sem a presença de Fred.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
22ª rodada
Data
22/11/2020
Horário
18h15
Local
Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Cartões Amarelos
Internacional-RS: Uendel
Fluminense-RJ: Yago Felipe, Digão, Danilo Barcelos, Yago Felipe

Gols
Internacional-RS: Maurício 14' 1T
Fluminense-RJ: Lucca 12' 2T, Caio Paulista 35' 2T
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Uendel;
Edenílson, Rodrigo Dourado (Johnny), Nonato (Marcos Guilherme), Maurício (D'Alessandro) e Thiago Galhardo;
Caio (Yuri Alberto).
Técnico: Leomir.
Fluminense-RJ
Muriel;
Calegari, Digão, Luccas Claro e Danilo Barcelos;
Yuri Lima, Yago Felipe (André) e Nenê (Caio Paulista);
Lucca (Luiz Henrique), Wellington Silva (Felippe Cardoso) e Marcos Paulo.
Técnico: Odair Hellmann