Athletico-PR 0 x 0 Ceará - Empate complica os dois, que seguem colados no Z4

Os dois times estão com 15 pontos, mesma pontuação do Botafogo, primeiro time dentro da zona do rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 08 (AFI) – Em jogo de poucas oportunidades, Athletico-PR e Ceará ficaram no empate por 0 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quinta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, os dois times chegaram aos 15 pontos, empatados ainda com Bahia, Corinthians, Atlético-GO e até mesmo o Botafogo, que abre a zona do rebaixamento.

Como -3 gols de saldo e quatro vitórias, o Athletico é o 12º colocado. Em seguida está o Bahia com saldo -4, seguido por Corinthians com saldo -5. O Ceará é o 14º colocado porque tem três vitórias, uma a mais do que o Botafogo.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

PRIMEIRO TEMPO FRACO
Com um início de jogo movimentado, o Ceará foi quem assustou primeiro. Rafael Sobis rolou para Ricardinho, que encheu o pé de fora da área. O goleiro Jandrei ainda tocou na bola e ela bateu na trave.

O Athletico tentou responder no primeiro tempo e a melhor chance foi em finalização de Fabinho por cima do gol. O time da casa tinha dificuldade na armação e não conseguia acionar o centroavante Renato Kayzer, atuando muito isolado.

Athletico não jogou bem e empatou com o Ceará
Athletico não jogou bem e empatou com o Ceará
NADA DE GOL

No segundo tempo, o Athletico adotou postura mais ofensiva e passou perto do gol de abertura do placar com Léo Cittadini, que recebeu de Fabinho, mas finalizou para fora.

Pouco depois, o Ceará mandou a segunda bola na trave. Vina cobrou escanteio fechado, Luiz Otávio tocou sem força e a bola acertou o poste.

Sem mais lances de perigo, o jogo terminou mesmo com o placar inalterado. O empate foi ruim para os dois times, que seguem na metade de baixo da tabela.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 15ª rodada do Brasileirão. O Ceará recebe o Corinthians no Castelão, em Fortaleza, enquanto o Athletico vai ao Beira-Rio, em Porto Alegre, enfrentar o Internacional.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
14ª rodada
Data
08/10/2020
Horário
19h00
Local
Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes
Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Athletico-PR
Jandrei;
Jonathan (Ravanelli), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius (Wescley);
Wellington (Richard), Erick, Léo Cittadini (Geuvânio) e Jorginho (Walter);
Fabinho e Renato Kayzer.
Técnico: Eduardo Barros.
Ceará-CE
Fernando Prass;
Eduardo, Luiz Otávio, Eduardo Brock e Bruno Pacheco;
Fabinho, Ricardinho (Kelvyn), Fernando Sobral, Vinícius e Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves);
Rafael Sobis (Bergson).
Técnico: Guto Ferreira.