Athletico-PR x Cruzeiro - Hora certa para beliscar o encaixado Rubro-negro?

Furacão perdeu Tiago Nunes e Raposa quer aproveitar para ganhar em plena Arena da Baixada

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 05 (AFI) - O Cruzeiro quer aproveitar a saída de Tiago Nunes para poder arrancar pontos do Athletico-PR em plena Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quarta-feira, às 21h30, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

A Raposa luta contra o rebaixamento e precisa pontuar. O time do técnico Abel Braga ocupa a 16ª colocação com apenas 33 pontos, dois a mais do que a zona do descenso. O Furacão, por sua vez, aparece na 6ª colocação com 46 pontos. Como já tem vaga garantida na Libertadores por conta do título da Copa do Brasil, o Rubro-negro aumentou a zona para G7.

IDEIAS DE TIAGO!
Sem muito tempo para grandes alterações, o técnico interino Eduardo Barros deve manter a mesma base de Tiago Nunes para a partida desta quarta-feira. Tiago Nunes deixou o comando do Athletico para, ao que tudo indica, acertar com o Corinthians.

Ideias de Tiago Nunes. (Foto: Athletico-PR / Divulgação)
Ideias de Tiago Nunes. (Foto: Athletico-PR / Divulgação)
O lateral-esquerdo Adriano segue sendo desfalque com uma lesão na coxa e Márcio Azevedo assume a posição mais uma vez. Por outro lado, Wellington está de volta e retoma a vaga que foi ocupada por Camacho. A dúvida é o meia Leo Cittadini, com uma inflamação no joelho, que pode dar lugar a Thonny Anderson.

PROBLEMAS, ABEL?
Éderson e Thiago Neves não participaram do treino realizado na Toca da Raposa 2 e podem ficar fora da partida na Arena da Baixada. Os dois se desgastaram bastante no jogo diante do Bahia, no último domingo, e por isso podem desfalcar o Cruzeiro na capital paranaense.

Caso Éderson realmente não tenha condições de jogo, Abel dispõe de duas opções para substituí-lo: Ariel Cabral e Jadson. Para a vaga de Thiago Neves, é praticamente certo que o treinador escolherá Robinho. Fred, suspenso, também não jogará em Curitiba. Ele será substituído por Sassá.

Problemas para Abel Braga? (Foto: Cruzeiro / Divulgação)
Problemas para Abel Braga? (Foto: Cruzeiro / Divulgação)
O lateral-direito Orejuela é outro que vai cumprir suspensão, o que abrirá espaço para a volta ao time de Edilson, que se considera pronto para lutar para recuperar a condição de titular da equipe mineira.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
06/11/2019
Horário
21h30
Local
Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Renda
R$ 216.370,00.
Assistentes
Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Público
12.885 pagantes.
Cartões Amarelos
Athletico -PR: Léo Pereira, Marco Ruben
Cruzeiro-MG: Sassá

Cartões Vermelhos
Cruzeiro-MG: Sassá
Athletico -PR
Santos;
Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo;
Wellington (Marcelo Cirino), Bruno Guimarães (Camacho), Léo Cittadini (Bruno Nazário) e Nikão;
Rony e Marco Ruben.
Técnico: Eduardo Barros (interino)
Cruzeiro-MG
Fábio;
Edílson, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio (Dodô);
Henrique, Éderson, Marquinhos Gabriel e Robinho (Ariel Cabral);
David (Ezequiel) e Sassá.
Técnico: Abel Braga