Atlético-MG x Grêmio - Galo busca reação após três jogos sem vencer

Com a derrota por 3 a 1 diante do Flamengo, o Galo está na 11ª posição com 31 pontos, sete a menos do que o Tricolor Gaúcho

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) - Sem vencer há três jogos, o Atlético-MG entra em campo neste domingo, às 19h, no Independência para um confronto complicado. O time recebe o Grêmio, que embora esteja focado na Libertadores, quer ir bem no Campeonato Brasileiro. O duelo é válido pela 25ª rodada.

Com a derrota por 3 a 1 diante do Flamengo, o Galo está na 11ª posição com 31 pontos, sete a menos do que o Tricolor Gaúcho, que vem de vitória por 2 a 1 diante do Ceará em casa.

ATLÉTICO-MG

O técnico Rodrigo Santana evitou confirmar, mas a tendência é que o time adote um novo esquema tático com postura mais ofensiva contra o Grêmio, pois precisa voltar a vencer no Brasileirão, mesmo que volte a atuar com três zagueiros.

Para o duelo, o Atlético-MG perdeu Fábio Santos, suspenso, mas terá o retorno de Luan, livre de gancho, e pode entrar no lugar de Vinícius ou de Cazares. O treinador também aguarda o aval do departamento médico para voltar a utilizar Réver.

"Esse esquema foi criado e montado conforme as peças que a gente tem e em relação aos adversários fora de casa. A gente se sentiu seguro para marcar e, contra o Flamengo, foi muito difícil. O esquema tático foi baseado no adversário e nas peças que a gente tem", afirmou o treinador.

GRÊMIO

A ausência de Léo Moura, que pediu descanso por conta do desgaste físico, e também de Leonardo Gomes, que segue em recuperação de lesão, abre a oportunidade para Rafael Galhardo jogar na lateral direita.

Além de Léo Moura, Maicon e Diego Tardelli também podem ser preservados. A ideia é evitar lesões dias antes do duelo de volta da semifinal da Copa Libertadores contra o Flamengo.

"É uma equipe perigosa, com grandes jogadores. Passa por um momento ruim, mas é de muita qualidade e vamos enfrentar dificuldade. Equipe que se fecha muito, tendo três zagueiros, o meio fica mais fechado. Precisamos abrir o jogo", analisou Galhardo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
25ª rodada
Data
13/10/2019
Horário
19h00
Local
Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira - SP

Renda
R$ 81.872,00
Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis - SP e Neuza Ines Back - SP

Público
12.974 torcedores
Cartões Amarelos
Atlético-MG: Cazares, Geuvânio, Luan
Grêmio-RS: André

Cartões Vermelhos
Atlético-MG: Cazares
Gols
Atlético-MG: Di Santo 49' 1T
Grêmio-RS: Rafael Galhardo 33' 1T, Maicon 43' 1T, Pepê 1' 2T, Alisson 49' 2T
Atlético-MG
Wilson;
Patric, Réver, Igor Rabello e Hulk;
Nathan, Elias (Geuvânio), Luan, Cazares e Marquinhos (Vinícius);
Di Santo (Alejandro).
Técnico: Rodrigo Santana
Grêmio-RS
Paulo Victor;
Galhardo (Paulo Miranda), Geromel, David Braz e Cortez;
Michel, Maicon (Luciano), Alisson, Luan e Pepê;
André (Thaciano).
Técnico: Renato Gaúcho