Goiás 2 x 1 Athletico-PR - Esmaraldino vence e ficará no G6 durante a Copa América

Kayke e Leandro Barcia fizeram os gols do jogo, ambos no primeiro tempo

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 13 (AFI) - Em uma das partidas que fechou a nona rodada do Brasileirão na noite desta quinta-feira (13), o Goiás fez jus ao fator casa para vencer a segunda partida seguida e entrar no G6 antes da parada para a Copa América. Jogando no Estádio Serra Dourada, o time alviverde mostrou superioridade sobre o Athletico-PR tanto que ganhou a partida pelo placar de 2 a 1.

Kayke e Leandro Barcia fizeram os gols do time mandante, enquanto Rafael Vaz, contra, fez o gol de honra para os paranaenses

Com 15 pontos somados e um jogo a menos dos demais adversários, por conta da partida adiada contra o Corinthians pela sétima rodada, o Goiás aparece em sexto com 15 pontos. Já Athletico-PR, apesar de vir de duas derrotas seguidas, aparece em 13º com dez e segue sem vencer fora de casa na competição nacional.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante disputada no meio-campo com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário.

Em um desses lances, em um contra-ataque rápido aos cinco minutos, o Goiás abriu o placar. Kayke arriscou de longe e contou com a ajuda do 'morrinho artilheiro' para enganar o goleiro Santos e ver a bola morrer no fundo das redes.

Goiás vence Athletico-PR pela nona rodada do Brasileirão
Goiás vence Athletico-PR pela nona rodada do Brasileirão

ATRÁS DO PREJUÍZO
Depois do susto, o Athletico tentou correr atrás do prejuízo e fez pressão em busca do empate, mas foi o Goiás que voltou mexer no placar.

Aos 32 minutos, Leandro Barcia aproveitou um escanteio cobrado na área para empurrar para o gol. Porém o lance em que havia dúvida de impedimento, só foi validado após uma analise do VAR.

Nos minutos a partida seguiu movimentada, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, apesar de estar em vantagem no placar, o Goiás não sossegou e seguiu em cima. Logo aos cinco minutos, Leandro Barcia fez bela jogada e cruzou na área para Giovane Augusto, que testou firme, mas parou em uma grande defesa do goleiro Santos, que evitou o terceiro gol do time goiano.

O próprio camisa 89 arriscou de fora, três minutos depois, mas dessa vez a bola pegou muita força e saiu por cima do gol.

CHANCES E GOL
A partir daí, o Athletico-PR fez pressão, mas ambas as equipes conseguiram acertar bolas na trave. Aos 27, Geovane desviou de cabeça e a bola sobrou para Marlone, que também testou mas a bola parou no poste, antes de sair. Já aos 39, Bruno Nazário chutou colocado e a bola caprichosamente bateu no travessão antes de sair.

Mas aos 47, depois de muito tentar, o time visitante marcou o gol de honra. Após um chute de Rony, a bola desviou no zagueiro Rafael Vaz e morreu no fundo das redes, dando números finais ao duelo.

PRÓXIMOS JOGOS
Com a parada para a Copa América, os dois times voltam a campo pelo Brasileirão daqui praticamente um mês para a disputa da 10ª rodada. Fora de casa, o Goiás irá enfrentar o Flamengo, no Rio de Janeiro, no dia 14 de julho. No mesmo dia, o Athletico recebe o Internacional na Arena da Baixada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
13/06/2019
Horário
20h00
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Renda
R$ 170.290,00
Assistentes
Luiz Claudio Regazone (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

Público
10.468 presentes (8.937 pagantes)
Cartões Amarelos
Goiás-GO: Jefferson
Athletico -PR: Rony, Wellington, Bruno Guimarães

Gols
Goiás-GO: Kayke 5' 1T, Leandro Barcia 32' 1T
Athletico -PR: Rafael Vaz 47' 2T (contra)
Goiás-GO
Tadeu;
Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson;
Geovane, Yago Felipe (Gilberto Jr) e Giovanni Augusto (Marlone);
Michael (Renatinho), Kayke e Leandro Barcia.
Técnico: Claudinei Oliveira
Athletico -PR
Santos;
Madson (Jonathan), Paulo André, Léo Pereira e Abner;
Welligton (Nikão), Lucho González (Marcelo Cirino), Bruno Guimarães e Bruno Nazário;
Marco Ruben e Rony.
Técnico: Tiago Nunes