Cruzeiro x Corinthians - De olho nos líderes, Timão tentará encerrar jejum!

Timão perdeu os últimos três jogos para os mineiros e tentará encerrar este jejum nesta 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) - O Corinthians quer deixar a eliminação na Copa do Brasil para trás. E nada melhor do que vencer fora de casa. Mas superar o Cruzeiro neste sábado, às 19 horas, em pleno Mineirão, em Belo Horizonte, não será nada fácil. O Timão perdeu os últimos três jogos para os mineiros e tentará encerrar este jejum nesta 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

COBERTURA COMPLETA
O Campeonato Brasileiro da SÉRIE A é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior.

Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo - App Placar FI - tanto no Google Play como App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DOS TIMES E DA RODADA DA SÉRIE A!

A última vitória do Corinthians sobre a equipe mineira foi no primeiro turno do Brasileirão do ano passado, quando fez 2 a 0, com gols de Romero. Depois, encarou o Cruzeiro e perdeu por 2 a 1 no jogo de ida da decisão da Copa do Brasil, no Mineirão. Na volta, na arena em Itaquera, novo tropeço. Desta vez por 2 a 1, resultado que deixou a equipe paulista com o vice-campeonato. O mais recente encontro aconteceu em novembro do ano passado pelo Brasileirão. O Cruzeiro venceu por 1 a 0 com gol de David.

O Corinthians, com um jogo a menos do que os rivais após ter o duelo ante o Goiás adiado, ocupa a 9ª colocação com 11 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, está em situação delicada, na 15ª posição com apenas sete pontos, um a mais do que a zona de rebaixamento. O time celeste empatou com o São Paulo, por 1 a 1, na rodada passada.

Ainda fora!
Fred está com edema na coxa e desfalcará o Cruzeiro. (Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)
Fred está com edema na coxa e desfalcará o Cruzeiro. (Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)

O atacante Fred não enfrentará o Corinthians. Ele foi substituído no meio de semana e os exames mostraram um edema na coxa direita do experiente jogador. Sassá deverá ser o escolhido pelo técnico Mano Menezes. A mesma situação vive o lateral-direito Edílson que se recuperou de um estiramento na panturrilha, mas ainda não voltará nesta partida. Ele fará transição até poder voltar a jogar.

Quem está garantido no time é o zagueiro Léo. Ele quer equilíbrio do Cruzeiro nos dois tempos para que a Raposa possa voltar a vencer pelo Nacional.

"A gente tem buscado isso, de desde o início da partida buscar o nosso resultado, principalmente se tratando dos jogos dentro de casa. Porém, muitas vezes o adversário tem uma boa marcação, reduz bastante os espaços e isso dificulta um pouco. Mas nosso primeiro foco e objetivo são, desde o primeiro tempo, imprimir um bom ritmo, para que possamos conseguir traçar nossas metas. E Tanto no primeiro, como no segundo tempo, obter um equilíbrio para voltar a conquistar a vitória", disse ele.

Remontagem!
O técnico Fábio Carille terá alguns problemas para montar o Corinthians. O goleiro Cássio e o lateral-direito Fágner, por exemplo, estão com a Seleção Brasileira que jogará a Copa América. O experiente Walter assumirá o gol. Walter está no Corinthians desde 20213 e acumula 75 partidas, tendo sofrido 62 gols. Ele conquistou dois títulos brasileiros (2015 e 2017) e um paulista (2019) - as conquistas contabilizadas são as que ele entrou em campo em pelo menos um jogo.

Fábio Carille terá problemas para montar o Corinthians no Mineirão. (Foto: Rodrigo Gazannel / Corinthians)
Fábio Carille terá problemas para montar o Corinthians no Mineirão. (Foto: Rodrigo Gazannel / Corinthians)

Na lateral direita, a vaga será de Michel Macedo. No ataque, Vágner Love sentiu a panturrilha e deverá ser substituído por Gustagol. Na zaga Manoel, que pertence ao Cruzeiro, não poderá entrar em campo. Ele será substituído por Marllon.

"Para mim, esse jogo vai ser uma boa oportunidade. Venho trabalhando para isso, dar meu melhor. Independente de quem jogar, sempre o jogador vai dar seu melhor. Bruno vem treinando forte, jogador de muita qualidade. Pode ganhar chance amanhã (neste sábado) ou depois, vai entrar e dar conta. É muito jovem ainda", disse o defensor.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
8ª rodada
Data
08/06/2019
Horário
19h00
Local
Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique-RJ

Renda
R$ 353.229,50
Assistentes
Silbert Faria Sisquim-RJ e Carlos Henrique Alves Filho-RJ

Público
16.120 pagantes (21.370 total)
Cartões Amarelos
Cruzeiro-MG: Robinho
Corinthians-SP: Marllon

Cruzeiro-MG
Fábio;
Lucas Romero, Dedé, Léo e Dodô;
Henrique e Ariel Cabral (Jadson);
Robinho, Thiago Neves e Pedro Rocha (David);
Sassá (Raniel).
Técnico: Mano Menezes
Corinthians-SP
Walter;
Michel Macedo (Bruno Méndez), Marllon, Henrique e Danilo Avelar;
Ralf, Junior Urso (Richard) e Sornoza (Everaldo);
Jadson, Gustagol e Clayson.
Técnico: Fábio Carille