Goiás x Ceará - Quem vai levar a melhor no reencontro?

Enderson Moreira viveu seus melhores momentos como treinador no Verdão, mas hoje está do outro lado

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 11 (AFI) - A partida deste sábado no Serra Dourada vai marcar o reencontro de Enderson Moreira com o Goiás. Hoje no Ceará, o treinador viveu seus melhores momentos justamente no comando do clube esmeraldino. A bola vai rolar a partir das 21 horas e o confronto é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Entre os anos de 2011 e 2013, Enderson Moreira se sagrou bicampeão goiano e conquistou também a Série B do Brasileiro. Depois, passou por Grêmio, Santos, Athletico-PR e Fluminense, retornando ao Verdão em 2016 e vencendo mais um estadual. Foram mais de 170 jogos.

CAMPANHAS IGUAIS
O início dos times é exatamente igual. Após estrearem com vitórias - o Goiás bateu o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, e o Ceará goleou o CSA, por 4 a 0, em Fortaleza -, ambos perderam os últimos dois jogos e por isso estão empatados na tabela de classificação com três pontos.

Hoje no Ceará, Enderson Moreira viveu seu melhor momento como treinador no Goiás
Hoje no Ceará, Enderson Moreira viveu seu melhor momento como treinador no Goiás

FAZER O DEVER DE CASA
Apesar da derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão, Claudinei Oliveira gostou da apresentação do Goiás e tinha a ideia de manter o time, mas vai ser forçado a fazer uma alteração. Expulso, o meia Giovanni Augusto dá lugar para Marlone, que foi titular durante o Campeonato Goiano.

"Em casa, temos que procurar pontuar, se possível com vitórias. A gente vê o histórico do campeonato e as equipes que são boas mandantes passam um campeonato tranquilo. Se tropeça em casa, fica obrigado a ganhar fora, o que não é o cenário mais favorável", comentou Claudinei Oliveira.

MUDANÇAS
Enderson Moreira planeja mudanças e a zaga é o único setor que será o mesmo da última rodada. No meio-campo, o volante Auremir ganha a vaga de Edinho.

Já no ataque, a novidade é o retorno de Leandro Carvalho - cumpriu suspensão contra o Atlético-MG - no lugar de Fernando Sobral. Outra opção seria Mateus Gonçalves, que sofreu um desconforto muscular na coxa e ficou em Fortaleza.

"(Um jogo) Extremamente difícil. Essa época do ano é um clube seco, se trata de um clube muito organizado e estruturado. Está retornando para a Série A e tem bons nomes. A previsão é de um jogo muito difícil. Precisamos estar muito concentrados para fazer um bom jogo", comentou Enderson Moreira.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
4ª rodada
Data
11/05/2019
Horário
21h00
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Caio Max Augusto Vieira (RN)

Renda
R$ 109.745,00
Assistentes
Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Clóvis Amaral da Silva (PE)

Público
8.052 pagantes (9.493 total)
Cartões Amarelos
Goiás-GO: Júnior Brandão, Yago Felipe
Ceará-CE: Diogo Silva

Gols
Goiás-GO: Marlone 20' 1T, Leandro Barcia 45' 2T
Ceará-CE: Thiago Galhardo 31' 2T
Goiás-GO
Tadeu;
Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson;
Geovane, Léo Sena (Renatinho) e Marlone (Yago Felipe);
Michael, Kayke (Júnior Brandão) e Leandro Barcía
Técnico: Claudinei Oliveira.
Ceará-CE
Diogo Silva;
Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas;
Auremir (Thiago Galhardo), Fabinho, Ricardinho e Fernando Sobral;
Chico (Leandro Carvalho) e Ricardo Bueno (Roger).
Técnico: Enderson Moreira.