Corinthians x Grêmio - Quem mais se sente em casa na Arena?

No modesto 11º lugar, o Timão soma quatro pontos; Já o Imortal tem apenas um ponto

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 10 (AFI) - O Corinthians se sente muito confortável na Arena em Itaquera. Poucos ousaram atrapalhar os planos do bando de loucos. O problema é que o Grêmio costuma ser pedra no sapato do Timão durante o Campeonato Brasileiro da Série A. Os rivais se enfrentarão lá neste sábado, às 19 horas, pela 4ª rodada. O Campeonato Brasileiro da Série A é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo - App Placar FI - tanto no Google Play como App Store.

O Alvinegro do Parque São Jorge venceu o Grêmio apenas uma vez na Arena Corinthians pela elite nacional. E este triunfo aconteceu no ano de estreia da Arena na longínqua temporada de 2014. Naquela oportunidade, já pela 36ª rodada do Brasileirão, o bando de loucos comemorou a vitória, por 1 a 0, sobre os gaúchos. De lá para cá, porém, o Imortal foi uma verdadeira pedra no sapato corintiano. Em 2015, pela 24ª rodada, os rivais empataram por 1 a 1. Há três anos, na abertura da Série A, nada de gols em Itaquera.

















O mesmo resultado foi visto no Brasileirão de 2017 pela 29ª rodada. No ano passado, enquanto isso, o Grêmio foi além e beliscou uma vitória, por 1 a 0, sobre os donos da casa pela 19ª rodada. No modesto 11º lugar, o Timão soma quatro pontos. Já o Imortal tem apenas um ponto.

Reforços alvinegros!
O técnico Fábio Carille ganhou reforços para o duelo deste sábado. A principal novidade é o retorno do volante Gabriel. O jogador volta a ser convocado para uma partida exatos três meses depois de passar por cirurgia para corrigir problema no tendão da perna direita. A baixa fica por conta do centroavante Gustavo, o Gustagol, que se recupera de edema muscular na coxa direita.

Para o duelo com o Grêmio, o treinador voltará a contar com sua zaga titular. Fagner e Manuel haviam sido poupados no sábado no empate contra o Vasco. E Henrique e Danilo Avelar voltaram a treinar nesta semana após ficarem de fora de quatro partidas por lesão muscular.

Fábio Carille terá reforços para o jogo contra o Grêmio. (Foto: Rodrigo Gazannel / Corinthians) - Rodrigo Gazannel / Corinthians
Fábio Carille terá reforços para o jogo contra o Grêmio. (Foto: Rodrigo Gazannel / Corinthians)
Velho conhecido!

O lateral-esquerdo Bruno Cortez não enfrentará o Corinthians. Com uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, ele será substituído por Juninho Capixaba, ex-jogador do próprio clube paulista. Se esta é a certeza, o técnico Renato Gaúcho ainda tem uma dúvida para o duelo da Arena Corinthians. Em alta, Thaciano deverá ser titular no lugar de Jean Pyerre. Já Luan deverá ficar como opção. Por conta do jogo decisivo pela Libertadores no meio de semana, Maicon, Geromel e Kannemann foram poupados, mas deverão estar em campo.

"Jogar, aí é com o Renato. Mas quem entrar ali, vai dar conta do recado, tem o Luan que faz essa função também. Quem o Renato optar, vai dar conta do recado. Estamos precisando desta vitória para pontuar no Brasileirão. É um bom momento na minha carreira, espero aproveitar da melhor forma para ter mais oportunidades e ajudar", disse Thaciano em entrevista coletiva.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
4ª rodada
Data
11/05/2019
Horário
19h00
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique-RJ

Renda
R$ 1.581.235,50
Assistentes
Rodrigo F. Henrique Correa-RJ (FIFA) e Silbert Faria Sisquim-RJ

Público
36.360 pagantes/ 36.624 presentes
Cartões Amarelos
Corinthians-SP: Mateus Vital, Ramiro
Grêmio-RS: Juninho Capixaba, Michel, Kannemann, Leonardo

Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar;
Ralf, Ramiro e Sornoza (Régis);
Mateus Vital, Clayson e Boselli (Vagner Love).
Técnico: Fábio Carille
Grêmio-RS
Paulo Victor;
Leonardo, Geromel, Kannemann e Juninho Capixaba;
Michel, Matheus Henrique e Montoya (Thaciano);
Luan (Pepê), Everton e André (Felipe Vizeu).
Técnico: Renato Gaúcho